Publicado em: 04 de março de 2021
Deus cumpre as suas promessas 

Para: quinta-feira, 4 de março de 2021
Texto: Salmo 85.11-13  

“O Senhor Deus nos dará o que é bom. (Sl 85.12)

Promessa é um juramento que se faz tendo como objetivo cumpri-lo fielmente. Quantas promessas nós fazemos em nossa vida? Muitas! Quantas cumprimos? 

Existe uma frase que diznunca prometa aquilo que você sabe que não pode cumprir. Se levássemos essa frase ao pé da letra, nunca prometeríamos coisa alguma pois reconhecemos que descumprimos a maioria das promessas que fazemos. 

O Salmo 85 nos mostra aquele que é fiel e cumpre todas as suas promessas: Deus. Ele nos dá diariamente tudo o que é bom para esta vida e para a eternidade. Deus prometeu enviar o Salvador da humanidade e, em Jesus, cumpriu a sua promessa. Por causa de Jesus, nós estamos reconciliados com o Pai celestial. E a promessa de Jesus, antes de voltar para o céu, foi: Eu estarei com vocês todos os dias até o fim dos tempos”. Por isso, ainda hoje confessamos com o salmista: “O Senhor Deus nos dará o que é bom” (Sl 85.12). 

Jesus está conosco sempre. Diariamente somos abençoados com tudo aquilo que precisamos para a nossa vida neste mundo como: comida, bebida, casa, lar, trabalho e saúde. E dia após dia podemos, de forma concreta, sentir que Deus cumpre as suas promessas em nossa vida pois em Jesus temos o perdão dos pecados, vida e salvação eterna. 

Diariamente temos que lutar para pôr em prática as nossas promessas. Deus promete nos dar tudo o que precisamos e cumpre as suas promessas. Sejamos fiéis uns aos outros, motivados pelo amor que Deus tem por nós. E sejamos fiéis a Deus todos os dias da nossa vida, buscando em primeiro lugar a sua Palavra e confiando que todas as outras coisas nos serão acrescentadas.   

Oremos: Senhor Deus e Pai, obrigado porque tu sempre cumpres todas as tuas promessasPerdoa-me porque tenho dificuldades em cumprir as minhas promessas. Dá-me ânimo para ouvir a tua palavra diariamente. Em nome de Jesus. Amém.