Publicado em: 02 de fevereiro de 2022
Deus cuida

Para: quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022
Texto: Isaías 58.11-12

“Eu, o Senhor, sempre os guiarei.” (Is 58.11)

Nós todos ficamos felizes quando, em meio às dificuldades, somos alvo de cuidados das pessoas que nos rodeiam. Receber cuidados faz bem, pois o cuidado é um gesto de amor. Assim, quando recebemos cuidados, significa que estamos sendo amados, valorizados, de que somos importantes para aquelas pessoas. Aceitar cuidados também é uma atitude de amor. É preciso humildade e, portanto, consciência de que os cuidados são importantes e necessários naquele momento.

No texto bíblico registrado pelo profeta Isaías, Deus fala sobre como ele cuida de nós: “Eu, o Senhor, sempre os guiarei; até mesmo no deserto, eu lhes darei de comer e farei com que fiquem sãos e fortes. Vocês serão como um jardim bem-regado, como uma fonte de onde não para de correr água. Em cima dos alicerces antigos, vocês reconstruirão cidades que tinham sido arrasadas. Vocês serão conhecidos como o povo que levantou muralhas de novo, que construiu novamente casas que tinham caído” (Is 58.11-12). Deus revela que cuida do seu povo e que providencia o necessário para suprir o seu povo. Ele conhece as angústias e as dificuldades das pessoas e, motivado por seu grande e incondicional amor, intervém na história de seu povo para ajudar, transformar e promover vida.

Assim é Deus. Ele intervém por amor, para cuidar, para ajudar, para promover a vida que ele mesmo criou. Foi por isso que ele veio até nós, seres humanos, na pessoa de seu filho Jesus Cristo. Ele veio por amor, para cuidar de nós e para nos salvar. Assim, mesmo que a vida pareça um deserto e nos sintamos derrotados e arrasados, Deus, por meio de Jesus, age para que nossa vida seja “um jardim bem-regado, como uma fonte de onde não para de correr água”. Não se desespere: Deus cuida de você!

Oremos: Querido Deus, obrigado por teu amor e por teus cuidados! Sê insistente conosco e segue firme nos teus propósitos de amor e cuidados para conosco. Amém.