Publicado em: 28 de maio de 2022
Deus cuida de mim

Para: sábado, 28 de maio de 2022
Texto: 1Pedro 5.6-11  

“Portanto, sejam humildes debaixo da poderosa mão de Deus para que ele os honre no tempo certo. Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês.” (1Pe 5.6-7) 

Preocupações e ansiedades com a rotina, os compromissos, doenças, crises e dificuldades, cada vez mais fazem parte da nossa vida. É notável o aumento de pessoas que sofrem com depressão, crises de ansiedade e diversos outros problemas que fazem com que a pessoa se sinta triste, sozinha e sem esperança. Assim, muitos estão em busca de paz, segurança, sentido, cuidado e esperança. A pergunta que fica é: seria possível vivermos de outra maneira ou estamos presos às nossas preocupações e ansiedades? 

A palavra de Deus nos mostra que existe esperança. E começa quando, com humildade, reconhecemos que sozinhos não temos forças, mas que precisamos de ajuda. O apóstolo Pedro nos mostra de onde vem a ajuda e a força de que precisamos, ele disse: “Portanto, sejam humildes debaixo da poderosa mão de Deus para que ele os honre no tempo certo. Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês” (1Pe 5.6-7). 

Dessa forma, podemos ter a certeza de que não estamos sozinhos, mas Deus, com sua poderosa mão, está sempre ao nosso lado, ele tem o controle de tudo o que acontece e ele tem o tempo certo para todas as coisas. Assim, podemos entregar todas as nossas preocupações e ansiedades a Deus na certeza de que ele cuida de nós. 

Esse cuidado de Deus é para esta vida e se estende por toda a eternidade. Deus enviou seu filho Jesus para que, com sua morte e ressurreição, resolvesse a maior das nossas preocupações. Concedendo-nos perdão e salvação, livrou-nos da condenação eterna. Jesus nos dá a vida eterna no céu, nos concede paz e nos permite viver com alegria, gratidão, amor e esperança. Entregue todas as suas preocupações a Deus, na certeza de que ele estará sempre pronto a ajudá-lo. 

Oremos: Querido Jesus, obrigado por cuidares de mim. Ajuda-me a sempre entregar minhas preocupações nas tuas mãos e confiar que tu estás ao meu lado. Amém.