Publicado em: 23 de maio de 2019
Deus conosco

Para: quinta-feira, 23 de maio de 2019

Leia em sua Bíblia: Salmo 66.8-20

“Eu louvo a Deus porque ele não deixou de ouvir a minha oração e nunca me negou o seu amor.” (Sl 66.20)

Ser tratado com indiferença é uma das piores coisas que podem acontecer. Pior até mesmo do que ser odiado por outro é receber o total desprezo, ser tratado como se você não existisse. Realmente a indiferença ataca algo essencial para qualquer pessoa que é o desejo de ser lembrado, o desejo de existir.

Mesmo com todas as dificuldades em razão do pecado, da nossa imperfeição, de entender a vontade de Deus, de uma coisa podemos estar certos: Jesus não é e nunca será indiferente conosco. Aliás, o Senhor não é indiferente com ninguém, mesmo com aquelas pessoas que são indiferentes a ele. Deus ama todas as pessoas, pois deseja que também sejam salvas.

O salmista, no Salmo 66, versículo 20, após relatar uma série de dificuldades pelas quais passou, afirma com toda convicção: “Eu louvo a Deus porque ele não deixou de ouvir a minha oração e nunca me negou o seu amor”. Essa certeza nós também podemos ter! Se a indiferença entristece bastante, ser ouvido, lembrado e, acima de tudo, amado nos enche de alegria, de esperança e de vontade de seguir adiante. Feliz, o salmista convida: “Todos vocês que temem a Deus, venham e escutem, e eu contarei o que ele tem feito por mim”.

Deus é assim: não é indiferente com ninguém. Existimos porque Deus é amor. Ele se importa com a nossa situação. Tanto é que assumiu a forma humana e viveu entre nós para ser Deus conosco em Jesus. Com essa certeza podemos todos os dias compartilhar em nossas orações as alegrias e tristezas com quem está sempre nos ouvindo, com quem está sempre do nosso lado, e louvar a Deus por nunca ter negado seu amor.

Oremos: Senhor Deus, obrigado por lembrares e estares ao meu lado todos os dias. Peço-te que jamais esqueças do teu amor por mim e por todos. Em nome de Jesus, Deus conosco. Amém.