Publicado em: 08 de fevereiro de 2021
Deus ama a justiça 

Para: segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021
Texto: Salmo 99.1-5 

“Ó poderoso Rei, tu amas a justiça.” (Sl 99.4)

Certamente uma das coisas que mais nos deixa tristes, indignados e perplexos é a injustiça. Ver pessoas inocentes ser condenadas e pessoas culpadas escapando livres deve sempre nos fazer refletir e, de alguma forma, lutar contra esse mal. Afinal, se você ou algum familiar seu for condenado injustamente, não será algo agradável nem fácil de enfrentar. 

Deus é um rei poderoso que ama a justiça“Ó poderoso Rei, tu amas a justiça” (Sl 99.4), escreveu o salmista. E por isso Deus trouxe ao povo de Israel “julgamentos justos e honestos”. Mesmo assim, quando lemos a história do povo de Deus no Antigo Testamento, vemos que esse povo muitas vezes praticava uma justiça só da boca para fora, fazendo o contrário do que Deus havia determinado com os Dez Mandamentos. Essa lei foi dada ao povo para proteger as pessoas de calúnia e difamação, de violência e assassinato, de desonestidade e roubos, de abuso sexual e de outras formas de prejuízo e mal ao semelhante. 

Porque Deus ama a justiça e sabe que nós nunca somos cem por cento justos e que nunca poderíamos cumprir perfeitamente seus mandamentos, o que é a causa das injustiças aqui no mundo e da separação de Deus para sempre, ele teve de sacrificar um inocente em lugar dos culpados, alguém que foi preso, acusado, condenado e morto injustamente. Sim, Deus fez Jesus, seu Filho inocente, morrer na cruz como se fosse culpado, pecador e condenado. Para quê? Para que nós recebamos, crendo em Jesus, o que não merecemos: o perdão dos pecados, a vida nova e a salvação eterna! 

Para nos dar sua justiça, Deus provou seu amor fazendo Jesus ser nosso substituto na cruz e nos protegendo da morte com sua ressurreição. Crendo em Cristo, nós temos a sua justiça que dá vida, protege e salva eternamente. 

Oremos: Senhor Deus, dá-nos sempre a tua justiça salvadora em Cristo e ajuda-nos a compartilhar teu amor com todos. Amém.