Publicado em: 24 de junho de 2021
Descanso nas promessas de Deus 

Para: quinta-feira, 24 de junho de 2021
Texto: Salmo 16.7-11  

Tu me mostras o caminho que leva à vida. A tua presença me enche de alegria e me traz felicidade para sempre. (Sl 16.11) 

No momento em que colocamos a cabeça no travesseiro à noite, antes de dormir, muitas vezes as preocupações e tristezas nos visitam. A ansiedade tira o sossego e, para alguns, a insônia aparece. Em momentos assim, a oração se torna uma companheira valiosa. 

O rei Davi, no Salmo 16, apresentou as bênçãos de Deus como um repouso, um descanso nas mãos dele. Deus é aquele que orienta com sua Palavra, que está presente ao lado dos seus filhos, que traz alegria e segurança, que protege até mesmo da morte, que mostra o caminho da vida, que traz alegria e felicidade para sempre. Todas essas coisas soam como uma canção de ninar, falada ao coração de Davi para consolar e amparar. E ele, grato a Deus, escreveu: “Tu me mostras o caminho que leva à vida. A tua presença me enche de alegria e me traz felicidade para sempre” (Sl 16.11). 

As palavras do salmo têm um valor ainda maior quando colocadas ao lado daquele que veio ao mundo para tornar todas essas promessas reais e acessíveis a todos nós. Jesus Cristo é o cumprimento das promessas do Salmo 16. Ele, ao morrer na cruz, carregou todos os pecados, todas as angústias, as tristezas, as ansiedades, as enfermidades e morte. Na sua ressurreição, ele levantou dos mortos com perdão, vida e salvação. Nós podemos descansar em Jesus, pois nele todas as promessas de Deus se cumprem. 

Talvez você tenha passado esta noite virando-se de um lado para o outro na cama, sem conseguir dormir, preocupado e angustiado. Jesus convida você a colocar tudo nas mãos dele, confiando que, mesmo enquanto você está dormindo, ele está cuidando de você, da sua família e de todas as coisas. Confie nele e descanse nas promessas de Jesus pois aos que nele confiam nem a morte tem poder de causar dano. 

Oremos: Querido Deus, muitas vezes as preocupações desta vida tiram a minha paz. Ajuda-me a entregar tudo nas tuas mãos e descansar no teu amor. Amém.