Publicado em: 14 de dezembro de 2020
Descansando nos braços de Jesus 

Para: segunda-feira, 14 de dezembro de 2020
Texto: Miqueias 4.1-5 

Todos viverão seguros, e cada um descansará calmamente.” (Mq 4.4)

Dias de descanso! Quantos de nós não clamam por dias de descanso? A vida anda tão louca, corrida, ocupada, ansiosa, estressada. É escola, é trabalho, é faculdade, é vida social, afinal, são tantas as coisas que demandam a nossa atenção e nos colocam numa correria só. E parece que neste mês de dezembro as coisas só se multiplicam. É faxina na casa, é compra de presentes, é preparação da festa de fim de ano, é tanta coisa ao mesmo tempo que muitas vezes sentimos vontade de jogar tudo para o alto e gritar: Chega! 

Nesses momentos, precisamos reorganizar nossos pensamentos, nossas ideias, nossa vida. E a melhor maneira de fazermos isso é ouvindo a voz daquele que nos conhece como ninguém e sabe do que mais precisamos. Nesses momentos, precisamos ouvir a voz de Deus. E é muito bom ouvirmos as palavras de Deus por meio do profeta Miqueias: “Todos viverão seguros, e cada um descansará calmamente” (Mq 4.4). 

Deus nos convida a virmos até ele confiantes em suas promessas. O próprio Jesus nos diz: Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso (Mt 11.28). A maior carga que carregamos é o pecado. Ele nos esmaga, nos sufoca, tira nossa paz. Por isso Jesus abre os seus braços na cruz para nos acolher e tirar de nós as mais pesadas cargas. Assim, ele alivia a nossa mente e a nossa alma, e nos ajuda a perceber aquilo que é realmente importante neste mundo. Com ele aprendemos a não correr atrás do vento, mas viver a satisfação de cada dia de descanso que temos em seus braços de amor.  

O convite de Jesus é este: “Não se estresse muito. Caminhe tranquilo. Eu já cuidei da carga mais pesada. Cuidarei de todas as outras também. 

Oremos: Querido Jesus, meu amado Senhorlouvo-te porque, por meio do teu perdão, tiras de meus ombros a maior de todas as cargas, o pecado. Ajuda-me a descansar em ti em todas as demais preocupações. Amém.