Publicado em: 06 de março de 2017
Decepcionados

Para: Segunda-feira, 06 de março de 2017

Texto: Romanos 5.1-5

“Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que ele nos deu” (Rm 5.5).

Quando foi a última vez que você ficou decepcionado? A decepção é consequência de uma expectativa frustrada, diante de pessoas ou de situações, por exemplo, na família ou trabalho. A decepção nos deixa temerosos em confiar, amar e investir novamente.

No entanto, você e eu também decepcionamos a Deus por sermos infiéis, desobedientes e incrédulos. A decepção de Deus só não é maior porque ele nos conhece e sabe que somos pecadores. Por isso, ele providenciou o perdão e a salvação para nós através do seu Filho Jesus Cristo.

Enquanto nós ficamos temerosos diante das decepções, o Deus de amor não desiste de nós. Por causa de Jesus Cristo, Deus nos aceita, perdoa e concede sua paz. Temos o privilégio de viver na graça, sob as bênçãos de Deus.

Podemos até ficar decepcionados conosco mesmos, mas a aceitação e a aprovação de Deus criam em nós uma esperança. Que esperança é essa? É a esperança citada pelo apóstolo Paulo na sua carta aos Romanos, capítulo 5, versículo 5: “Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que ele nos deu”. É a firme esperança de que somos amados por Deus. E o Espírito Santo em nós move-nos a confiar nesse amor divino.

Por causa de Jesus, você tem o privilégio de ser filho de Deus. Situações ou pessoas sempre podem nos decepcionar, porém Deus não nos deixa decepcionados. Enfrente tudo com esperança e fé, como filho do verdadeiro Deus que tem por você um amor real e eterno. Espere, confie e você não ficará decepcionado.

Oremos: Querido Deus, tantas vezes fiquei decepcionado e já cheguei a duvidar de ti. Peço que me perdoes por isso e fortaleça-me na fé em ti. Pois sei que em Jesus Cristo não ficarei decepcionado e posso viver como filho abençoado, feliz e certo da salvação eterna. Amém.