Publicado em: 20 de dezembro de 2023
De diversas maneiras

Há diversas formas de falar a mesma coisa. E geralmente precisamos repetir a mesma coisa de maneiras diferentes para que as pessoas compreendam melhor o que queremos dizer. A comunicação humana é assim. Exige certa dose de repetição. Por essa razão, o autor da carta aos Hebreus escreve que “Deus, por meio dos profetas, falou muitas vezes e de muitas maneiras aos nossos antepassados, mas nestes últimos tempos ele nos falou por meio do seu Filho” (Hb 1.1-2). Continuamente Deus nos diz que somos pecadores. Mas, apesar de não merecermos, Deus repete de diversas maneiras que Seu amor nos alcançou por meio de seu Filho, Jesus Cristo. Ele é a expressão perfeita e definitiva do amor de Deus. O Deus-homem crucificado é a expressão plena do amor de Deus Pai que entrega seu Filho para salvar o pecador. 

Oração: Senhor Jesus, não há palavras suficientes para agradecermos o teu amor por nós. A partir da salvação que recebemos de ti, desejamos fazer de nossa vida uma expressão de tua bondade pelo mundo. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Hebreus 1.1-3 – Compartilhe #Horaluterana

Hoje, às 20h, o pastor Herivelton Regiani conduzirá o último estudo bíblico de “O Caminho” deste ano. “A mesma Palavra de diferentes formas” é o tema escolhido. Assista em:

https://www.youtube.com/@horaluterana