Publicado em: 12 de maio de 2020
Daqui para frente, vai ser diferente 

Para: terça-feira, 12 de maio de 2020
Texto: Ageu 2.15-19  

Mesmo que agora não haja trigo nos depósitos, mesmo que as parreiras, as figueiras, as romãzeiras e as oliveiras não tenham produzido nada, de hoje em diante eu os abençoarei. (Ag 2.19) 

Uma vez ou outra na vida, todos nós precisamos recomeçar. Após decisões ou atitudes erradas, é preciso aproveitar quando nos é dada a oportunidade de um novo início. No tempo do profeta Ageu, o povo de Judá havia voltado do exílio na Babilônia, que haviam sofrido como castigo por terem se afastado de Deus. Era tempo de reconstruir as suas vidas na sua própria terra. 

Nesse recomeço, Deus ordenou ao seu povo uma prioridade: reconstruir o Templo de Jerusalém, símbolo da sua presença entre eles. Mas muitos, voltados para os seus próprios interesses e negócios, não queriam cumprir a ordem de Deus. Por isso, a nação teve que lidar com as consequências, enfrentando sérias dificuldades. 

Repreendido pelo profeta Ageu, mais uma vez o povo se arrependeu. Imediatamente, Deus também prometeu que as coisas iam melhorar: “Mesmo que agora não haja trigo nos depósitos, mesmo que as parreiras, as figueiras, as romãzeiras e as oliveiras não tenham produzido nada, de hoje em diante eu os abençoarei” (Ag 2.19). 

Pode ser que você tenha, em algum momento da sua vida, esquecido da vontade de Deus e do que é mais importante. Afinal, hoje as distrações e preocupações são realmente numerosas. Mas saiba que Deus quer sempre ajudar você a voltar, recomeçar e seguir em frente. Em Jesus, Deus fez o principal: apagou a culpa pelos nossos pecados, e nos garantiu perdão e paz. Toda vez que você é lembrado disso, é como se ele dissesse: Daqui para a frente, estando comigo, tudo vai ser diferente! 

Oremos: Senhor da nossa vida, dá-nos sabedoria, pelo teu Espírito Santo, para não esquecermos de nos dedicar ao que é essencial: viver no teu amor e seguir a tua vontade. Abençoa a nossa vida para seguirmos em frente confiando em ti. Em nome de Jesus. Amém.