Publicado em: 14 de maio de 2023
Dando atenção à voz certa

Para: domingo, 14 de maio de 2023
Leia em sua Bíblia: João 10.7-10

“Todos os que vieram antes de mim são ladrões e bandidos, mas as ovelhas não deram atenção à voz deles.” (Jo 10.8)

Hoje é o Dia das Mães. Dia em que celebramos aquela pessoa mais que especial que nos trouxe ao mundo. O amor de mãe talvez seja o mais próximo que podemos sentir do amor de Deus. Mas mãe não é apenas afago e carinho. Ser mãe significa corrigir, repreender e conduzir pelo caminho certo. Por isso que, desde pequenos, somos incentivados a dar ouvidos à nossa mãe. Infelizmente, nem sempre ouvimos como deveríamos.

No texto do evangelho de João, capítulo 10, aprendemos que somos como ovelhas e que precisamos ser conduzidos a atravessar a única porta que conduz à vida, Jesus. Contudo, lemos que não é apenas a voz do bom pastor Jesus que fala aos ouvidos das ovelhas, mas também há muitas vozes no ar. São vozes de ladrões e bandidos que querem a destruição das ovelhas. Felizmente, no texto, lemos que as ovelhas não dão atenção às vozes dissidentes, mas apenas à voz do bom pastor Jesus e são conduzidas à porta certa. Jesus mesmo disse: “Todos os que vieram antes de mim são ladrões e bandidos, mas as ovelhas não deram atenção à voz deles” (Jo 10.8).

Não hesite. Não tenha dúvida. A única voz que nos conduz à vida é a do bom pastor. Neste Dia das Mães podemos agradecer por todos os conselhos que recebemos da nossa mãe, especialmente se ela nos aconselhou a ouvir Jesus, a única porta que conduz à vida. Que as mães tenham um belo dia e que sempre saibam que são instrumentos de Deus para guiar os seus filhos à única porta que conduz à vida, Cristo Jesus, o bom pastor!

Oremos: Querido Deus do céu, obrigado por teres enviado Jesus, a porta que me conduz à vida eterna. Eu sou imensamente grato também por teres me colocado no mundo por meio de uma mãe, que cuidou de mim, que me protegeu e que me aconselhou todas as vezes em que foi necessário. Amém.