Publicado em: 15 de abril de 2022
Curados e sarados 

Para: sexta-feira, 15 de abril de 2022
Texto: Isaías 52.13-53.12

“Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu.” (Is 53.5) 

Uma das situações que mais incomodam o ser humano é a falta de saúde. Quando sentimos que algo não está bem, normalmente buscamos os recursos necessários para reestabelecermos a saúde. Saúde, inclusive, normalmente está na lista de bons desejos que transmitimos a alguém em ocasiões especiais. 

Hoje é um dia muito especial para aqueles que confiam em Jesus Cristo. Você já pensou em desejar saúde para alguém neste dia? É provável que não. Mas, é isso que vemos na profecia de Isaías, ao falar sobre aquilo que o Messias traria à humanidade: “Ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu” (Is 53.5). 

O profeta Isaías mostrou que o Salvador passaria por enormes sofrimentos, com a finalidade de trazer saúde para nós: “Era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando” (Is 53.4). Por qual motivo alguém sofreria em lugar dos outros? Parece loucura! Mas, foi justamente isso que Cristo fez: ele sofreu pelos nossos pecados e foi castigado pelas nossas maldades para que nós tenhamos cura e sejamos sarados da doença que remédio algum resolveria, o pecado. 

Talvez nós até passemos por momentos difíceis em relação à nossa saúde aqui no mundo. Mas, podemos ter a certeza de que aquilo que Cristo fez na cruz nos proporciona saúde espiritual em seu grau máximo, habilitando-nos a seguirmos confiantes aqui no mundo e a seguirmos alegres e satisfeitos para a vida eterna. 

Muita saúde para você! Lembre-se sempre: Cristo curou e sarou você do seu pecado! 

Oremos: Senhor Deus, obrigado pelo perdão que cura e sara do pecado. Que o teu amor me fortaleça e que eu possa sempre falar da saúde espiritual que tenho. Por Jesus, o Salvador. Amém.