Publicado em: 11 de setembro de 2021
Cumpre fielmente a tua missão 

Para: sábado, 11 de setembro de 2021 

Texto: 1Timóteo 1.12-17  

“Agradeço a Cristo Jesus, o nosso Senhor, que me tem dado forças para cumprir a minha missão.” (1Tm 1.12) 

11 de setembro de 2001! Nesse dia o maior atentado suicida da era moderna assombrava o mundo. Num plano muito bem orquestrado, quatro aviões são sequestrados para realizar uma missão terrível: colidir contra grandes prédios norte-americanos. Saldo da missão: mais de três mil mortos, em cenas de destruição difíceis de serem esquecidas. De modo trágico a história confirmou o ditado: “missão dada, missão cumprida”!  

Voltemos agora ainda mais no tempo. Quase dois mil anos atrás. Ao lermos o texto bíblico vemos um testemunho parecido, de um plano divino, também muito bem orquestrado. Porém, um plano com uma missão totalmente oposta ao 11 de setembro, como bem descreveu o apóstolo Paulo: “O ensinamento verdadeiro e que deve ser crido e aceito de todo o coração é este: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores” (1Tm 1.15). 

Ao receber o chamado para anunciar a todos esse plano redentor de Deus, o apóstolo Paulo confessou, humilde: “Agradeço a Cristo Jesus, o nosso Senhor, que me tem dado forças para cumprir a minha missão” (1Tm 1.12). Uma missão não de tirar vidas, mas de salvá-las; não de ódio, mas de amor; não de vingança, mas de perdão e reconciliação, oferecidos por Jesus. 

Tal como no tempo de Paulo, a missão cristã não é fácil. Vivemos tempos de violência, indiferença, ódio e desprezo às coisas espirituais. Por isso, urge ainda mais que possamos cumprir com fidelidade a nossa missão de anunciar e viver diariamente o amor redentor de Jesus, pois como escreveu Paulo, “isso ficará como exemplo para todos os que, no futuro, vão crer nele e receber a vida eterna” (1Tm 1.16). 

Oremos: Ó Deus, faze de nós instrumentos de teu amor. Envia teu Espírito Santo para que cumpramos com fidelidade a missão de anunciar o Jesus Redentor. Amém.