Publicado em: 19 de abril de 2021
Cuidando de um presente 

Para: segunda-feira, 19 de abril de 2021
Texto: Apocalipse 3.7-12  

Eu venho logo. Guardem o que vocês têm, para que ninguém roube de vocês o prêmio da vitória. (Ap 3.11)  

Quando recebemos um presente, não queremos que ele se estrague. E quando o presente é valioso, cuidamos muito para que não o percamos ou que alguém o roube. 

Nós recebemos um presente muito especial e valioso de nosso querido Deus. O apóstolo Paulo escreveu: “Pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus (Ef 2.8). A fé em Jesus é um presente mais do que valioso que Deus nos deu. Por essa fé, somos chamados filhos de Deus, recebemos o perdão dos pecados, vida eterna e salvação.  

No livro de Apocalipse, somos incentivados a guardar muito bem este presente da fé, porque, por ela, vamos receber o prêmio da vitória. Que prêmio é esse? A vida eterna. Jesus disse: “Eu venho logo. Guardem o que vocês têm, para que ninguém roube de vocês o prêmio da vitória” (Ap 3.11). Essa vida eterna é um prêmio que ganhamos porque a vitória é do próprio Jesus, que a conquistou com sua morte na cruz e com sua ressurreição. E tudo isso nós recebemos gratuitamente, pela misericórdia de Deus, sem nenhum merecimento nosso. 

E como cuidar dessa fé? O apóstolo Pedro escreveu: “Por meio da fé, [vocês] são guardados pelo poder de Deus para a salvação” (1Pe 1.5). E que poder de Deus é esse? Paulo responde: “O evangelho é o poder de Deus para salvar todos os que creem” (Rm 1.16). Para manter essa fé sempre firme e alimentada Deus nos dá a sua Palavra. 

Isso não é maravilhoso? Por isso, vamos agradecer todos os dias esse amor imenso de Deus por nós e guardar com todo o carinho e cuidado esse presente que é a fé. Afinal, todos queremos esse prêmio da vitória, a vida eterna com Jesus, não é mesmo? 

Oremos: Senhor Deus, amado Pai, nós te agradecemos pelo presente da fé. Ajuda-nos a guardá-la e preservá-la com a tua Palavra, para alcançarmos o prêmio da vitória. Em nome de Jesus, que nos dá essa vitória. Amém.