Publicado em: 13 de junho de 2023
Cuidando com amor

Para: terça-feira, 13 de junho de 2023
Leia em sua Bíblia: Salmo 27.10

“Ainda que o meu pai e a minha mãe me abandonem, o Senhor cuidará de mim” (Sl 27.10).

É comum abandonarmos coisas velhas que julgamos não ter mais utilidade. Às vezes, também, animais são abandonados. No entanto, o mais triste é quando pessoas abandonam pessoas, o que acontece especialmente em relação a idosos e crianças. Talvez alguém que conhecemos esteja experimentando essa triste realidade.

Diante disso, podemos ter a certeza de que o Senhor não nos abandona. Ele cuida com amor de todos os seus filhos. Deus faz isso através da igreja, o corpo de Cristo. Ou seja, pela fé os cristãos são guardados no amor e no perdão para que possam cuidar das ovelhas perdidas e abandonadas. Neste sentido é através da igreja que Deus cuida das pessoas. Os cristãos foram chamados pelo batismo e pela Palavra para dentro da igreja, e sabem do cuidado amoroso de Deus. Agora eles têm a missão de convidar a todos para fazer parte dessa comunhão com Deus e receber o cuidado dele.

O Senhor não nos abandona quando pecamos, nem quando sofremos e nem quando somos abanadonados pelas pessoas. É Jesus quem nos dá essa certeza. Ele veio para cuidar de nós. Ele morreu e ressuscitou para confirmar que o perdão nos aproxima do Pai. Com o perdão, Jesus cuida da nossa alma e nos dá a vida eterna. Não há cuidado melhor. Por amor a Jesus, Deus não vira as costas para os seus filhos. Cristo é a certeza de que o rosto de Deus está voltado em nossa direção para nos ouvir, perdoar e salvar. Creiamos em Jesus, pois somente assim teremos a convicção de que Deus está cuidando de todos nós nesta vida, através da igreja cristã, nos guardando para a vida eterna no céu.

Oremos: Senhor Jesus, obrigado pelo cuidado dispensado a nós. Dá-nos a certeza de que somos amados por ti e que, por isso, o Pai não nos abandona jamais. Ajuda-nos a levarmos esse conforto e o cuidado da igreja para as pessoas que necessitam. Por amor de ti mesmo. Amém.