Publicado em: 07 de junho de 2018
Cuidando bem da fé cristã

Para: Quinta-feira, 7 de junho de 2018

Leia em sua Bíblia: Salmo 1

“Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado!” (Sl 1.1)

Muitas pessoas são formadoras de opinião. Podem falar sobre muitos assuntos. Seus pensamentos, normalmente, são bem estruturados e fundamentados. Passam a impressão de que o que pensam deveria ser a verdade absoluta. Logo parece que quem pensa diferente está, no mínimo, desinformado.

Ao trazermos o assunto para o campo da fé, a situação pode ficar mais difícil. Se temos cristãos convictos também convivemos com ateus e pessoas que abandonaram sua crença. Um grupo quer convencer o outro de que seus pensamentos são os que estão corretos. Não é raro o diálogo passar rapidamente para perseguição.

Sobre isso, a Bíblia nos ensina algo muito importante no Salmo 1.1: “Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado!”. Ou seja, o salmista está dizendo que o cristão é feliz ao cuidar de sua fé, não se deixando levar pelas opiniões contrárias. Na verdade, todos os cristãos correm um risco quando, ingenuamente, imitam aqueles que desprezam a Deus. Imitá-los significa estar em aliança e pensar e agir como eles. O passo seguinte é a rejeição à Palavra. O cristão não será enganado pelos pecadores que não se arrependem e nem por aqueles que zombam de Deus e ridicularizam a Deus e sua lei, pois a sua fé o ajudará a se recusar a andar nesse caminho. A convicção do cristão não será derrubada porque foi colocada em seu coração pelo Espírito Santo. O cristão é feliz com Jesus e ninguém mudará isso.

Oremos: Obrigado, Jesus, pela fé colocada em nosso coração. Ajuda-nos a estarmos convictos de que andar contigo é o melhor da vida aqui e na eternidade. Oramos em teu nome. Amém.