Publicado em: 27 de julho de 2021
Cristo é nossa verdadeira vida 

Para: terça-feira, 27 de julho de 2021
Texto: Colossenses 3.1-4  

“Cristo é a verdadeira vida de vocês, e, quando ele aparecer, vocês aparecerão com ele e tomarão parte na sua glória.” (Cl 3.4) 

Uma joia ou é verdadeira ou é falsa. Disso dependerá o seu valor e o interesse por ela. Se a joia for verdadeira, todos a desejarão. Se for falsa, não interessará a ninguém. O mesmo pode ser dito sobre a vida humana, com uma diferença: a avaliação é feita por Deus. Há vida verdadeira e há vida falsa. Qual é a verdadeira? A resposta vem por meio do apóstolo Paulo. É clara e única. “Cristo é a verdadeira vida de vocês” (Cl 3.4), escreveu Paulo.  

A vida verdadeira não é reconhecida naquilo que aparece. Não está na riqueza. Também não está na saúde nem no grau de instrução de alguém. Onde, então, está a vida verdadeira? “A vida de vocês está escondida com Cristo, que está unido com Deus” (Cl 3.3) responde Paulo, inspirado pelo Espírito Santo. Assim como Cristo ainda não está visível para nós, da mesma maneira a verdadeira vida não está visível. No entanto, chegará o dia em que ela se tornará visível. É o que Deus garante com as palavras: “Quando Cristo aparecer, vocês aparecerão com ele e tomarão parte na sua glória”.  

Basta, por enquanto, a gente saber qual é a verdadeira vida. A maioria dos seus detalhes permanece escondida, pois Cristo os tem. Já conhecemos algumas coisas sobre essa vida. A principal delas é o perdão de todos os nossos pecados, que nos reconcilia com o justo Deus e nos garante tomar parte na glória de Cristo, que será revelada no glorioso dia do juízo final. 

Não importa em que situação você se encontra. Tudo o que você possui é muito importante, sem dúvida. Mas nada supera a presença de Cristo. Por meio da fé nele, você tem a verdadeira vida. Ela é sua! Alegre-se com isso!  

Oremos: Senhor Deus, aumenta a minha fé no teu Filho Jesus, pois só nele está a verdadeira vida. Obrigado porque hoje muitas pessoas irão novamente ouvir sobre o teu amor por elas. Em nome de Jesus. Amém.