Publicado em: 06 de maio de 2023
Criancinhas no colo de Deus

Para: sábado, 06 de maio de 2023
Leia em sua Bíblia: 1Pedro 2.2-10

“Sejam como criancinhas recém-nascidas, desejando sempre o puro leite espiritual, para que, bebendo dele, vocês possam crescer e ser salvos.” (1Pe 2.2)

O nascimento de uma criança é algo fantástico. Os bebês são formados e crescem na barriga da mãe sendo alimentados pelo cordão umbilical. Até o nascimento, a boca nunca foi utilizada para alimentação. Porém, ao dar os primeiros gritos de choro na vida fora do útero, é interessante como os bebês logo procuram o peito da mãe. E ao encontrar, tentam, de maneira ainda desajeitada, sugar o leite que os sustentará dali por diante.

O apóstolo Pedro, inspirado pelo Espírito Santo, recomenda que sejamos criancinhas no colo de Deus. Em 1Pedro, capítulo 2, versículo 2, está escrito: “Sejam como criancinhas recém-nascidas, desejando sempre o puro leite espiritual, para que, bebendo dele, vocês possam crescer e ser salvos”. Esse leite espiritual é o próprio Jesus Cristo, o autor e consumador da fé. Esse leite espiritual também é a Palavra viva de Deus, que opera em nós a fé salvadora e nos mantém firmes nela.          O conselho bíblico é que desejemos, busquemos, procuremos e nos alimentemos constantemente deste leite da Palavra de Deus, cujo resumo central é o amor de Cristo por nós. Um amor tão grande que fez com que Deus enviasse o seu próprio Filho para morrer por nós, para que tenhamos vida eterna.

Um recém-nascido é dependente de um adulto. O bebê depende de alguém que cuide dele, que o limpe e alimente. Nós somos dependentes do cuidado de Deus, da limpeza espiritual que ele nos dá com o seu perdão. E somos dependentes do alimento da sua palavra. Por meio do apóstolo, Deus nos convida a sermos como criancinhas no seu colo, confiando que ele suprirá todas as nossas necessidades.

Oremos: Deus Pai, perdoa-me pelas vezes em que desejei ser independente do teu cuidado. Obrigado por me ofereceres sempre o puro leite espiritual da tua Palavra, que é Cristo, o meu Salvador. Amém.