Publicado em: 24 de outubro de 2021
Criança feliz 

Para: domingo, 24 de outubro de 2021
Texto: Lucas 18.15-17 

“Então Jesus chamou as crianças para perto de si e disse: — Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças.” (Lc 18.16)

Uma canção antiga, entoada por Francisco Alves, dizia: “Criança feliz, que vive a cantar, alegre a embalar seu sonho infantil. Ó meu bom Jesus, que a todos conduz, olhai as crianças do nosso Brasil!” A letra da canção também relembra quando “Jesus chamou as crianças para perto de si e disse: — Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças” (Lc 18.16). 

Se tem uma coisa que assusta e revolta a todos é ver notícias de crianças que sofrem maus-tratos, exploração ou que são vítimas de abuso. Cuidar das crianças deve estar entre as prioridades de qualquer família ou nação que tenha dignidade. 

Mas nós, como cristãos, temos ainda mais responsabilidade nesse assunto. Pais, familiares, padrinhos e igrejas receberam de Deus a missão de trazer os pequeninos até Jesus, de tirar todo e qualquer obstáculo que as impeça de chegar até ele. Acreditamos que criança feliz é aquela que sabe que é amada por Deus, e que vê esse amor refletido no rosto de quem cuida, sustenta, educa e protege. Como estamos desempenhando essa missão? Se você é pai, mãe, avô ou avó, tio ou padrinho, o que anda fazendo para alimentar a fé daqueles que Deus confiou aos seus cuidados? 

Levar as crianças a Jesus é também uma oportunidade de aprendermos com elas, de cultivarmos fé alegre e sincera, de recuperarmos nosso primeiro amor por aquele que nos salvou. Não importa se há barulho, se dá muito trabalho, se tem correria ou até dificuldade de atenção. O amor tudo supera e cada sementinha plantada no coração pode brotar e dar fruto para a vida inteira. Mais importante ainda: dar frutos para a eternidade. 

Oremos: Senhor Jesus, obrigado por teu amor por nossos meninos e meninas. Intercede por nós junto ao Pai para que ele nos envie o Espírito Santo e nos ajude a cuidar, amar, proteger e educar como tu desejas. Amém.