Publicado em: 18 de janeiro de 2021
Criação de Deus: suas mãos fizeram 

Para: segunda-feira, 18 de janeiro de 2021
Texto: Salmo 19.1-6 

“O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram. (Sl 19.1)

Como o mundo veio a existir? De onde viemos? Essas são perguntas que sempre de novo são feitas com o passar dos anos. Quantas e quantas vezes as pessoas deixam de glorificar o Deus Criador para enaltecer as criaturas? Esse é um problema que já acontecia  muito tempo, quando pessoas eram tentadas a adorar o sol, a lua e as hostes celestiais. Por exemplo, o texto bíblico do Segundo Livro dos Reis nos relata que havia “sacerdotes que ofereciam sacrifícios ao deus Baal, ao sol, à lua, aos planetas e às estrelas” (2Rs 23.5). 

Deixar de confiar no Deus Criador ainda acontece na atualidade? Infelizmente, sim. Quantas pessoas tentam explicar a existência do mundo apenas como algo que aconteceu por acaso? Há também uma outra tendência muito forte: a astrologia. Hoje a astrologia está experimentando uma popularidade enorme por meio de horóscopos, facilmente disponíveis em jornais, programas de televisão e na internet. 

E nós? Em quem confiamos? O salmista nos ajuda a responder, afirmando: O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram” (Sl 19.1). O Deus Todo-Poderoso é um Deus pessoal, que cria e conserva todas as coisas. Olhe para Gênesis 1 e 2 e veja como a criação é extraordinária e boa, pois as mãos de Deus nos fizeram! 

Não se canse de ler no Salmo 19as suas mãos nos fizeram! Isso tem muita importância: não somos apenas criados por Deus, mas somos também guiados por suas mãos. Somos feitos novas criaturas por meio de Jesus Cristo. Deus se preocupa conosco, até com os menores detalhes de nossa existência. Agora podemos glorificar não a nós mesmos, mas glorificamos e agradecemos a Deus, aquele que nos criou com as suas mãos! 

Oremos: Senhor amado, tu és o Pai Todo-Poderoso, criador do céu e da terra. Somente a ti queremos glorificar pois as tuas mãos nos fizeram. Em nome de Jesus. Amém.