Publicado em: 21 de setembro de 2018
Corrupção e afastamento de Deus

Para: Sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Leia em sua Bíblia: Amós 8.4-7

“Escutem, vocês que maltratam os necessitados e exploram os humildes aqui neste país. Vocês dizem: ‘Como seria bom se o sábado já tivesse passado!’” (Am 8.4-5)

Corrupção e afastamento de Deus são atitudes que vemos crescer a cada dia. Entre o povo de Israel não era diferente. O livro de Amós fala de um povo acomodado, corrupto, afastado de Deus, explorando o pobre, vivendo em tradições sem compromisso. No capítulo 8, versículos 4 e 5, lemos: “Escutem, vocês que maltratam os necessitados e exploram os humildes aqui neste país. Vocês dizem: ‘Como seria bom se o sábado já tivesse passado!’”

Os líderes do povo desejavam que o dia do sábado, instituído por Deus para o descanso e para glorificar o nome do Senhor, passasse logo, para que pudessem fazer seus negócios fraudulentos e desonestos, buscando seus interesses egoístas e avarentos. Será que isso não se vê também, em muitos casos, em nossos dias? Exploração do próximo, interesses pessoais acima do amor? E, por outro lado, será que estar na casa de Deus, ouvir a sua Palavra, fazer a sua vontade, não é mais motivo de alegria e satisfação, mas um peso e apenas cumprimento de um ritual ou tradição?

Quanto mais as pessoas se afastam de Deus e não têm prazer em ouvir a sua Palavra e andar nos seus caminhos, mais cresce a corrupção e mais espaço o Diabo consegue para semear o orgulho, a vaidade, o egoísmo, a arrogância, a desonestidade e a injustiça.

Jesus, por sua vez, aproxima-se de nós e serve com humildade a cada um de nós, dando sua vida para termos um recomeço, perdoados. Por isso, valorizemos e tenhamos satisfação em ir à casa de Deus. Mostremos essa alegria aos nossos filhos para que eles cresçam nesse sentimento. Louvemos a Deus e sirvamos a ele com alegria e fidelidade.

Oremos: Senhor, como é bom estar na companhia dos irmãos na fé na tua casa. Fortalece a nossa comunhão. Dá-nos renovada alegria de estar contigo, e, firmados em ti, vivamos o amor de uns para com os outros. Em nome de Jesus. Amém.