Publicado em: 18 de agosto de 2018
Corra olhando para Jesus

Para: Sábado, 18 de agosto de 2018

Leia em sua Bíblia: Hebreus 12.1-3

“Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós.” (Hb 12.1)

Era uma vez uma lebre e uma tartaruga. Provavelmente você já ouviu esse conto. A lebre e a tartaruga marcaram uma corrida para ver quem chegaria primeiro. Iniciada a corrida, a lebre saiu em disparada. A tartaruga seguia lentamente sem desanimar. Sentindo-se totalmente confortável, a lebre se distraiu pelo caminho e até resolveu tirar um cochilo. Quando acordou, era tarde demais. Perdeu a corrida por distração e soberba.

A vida é uma grande caminhada. É preciso saber onde queremos chegar quando a vida neste mundo terminar. O apóstolo Paulo sabia exatamente onde queria chegar. Na Carta aos Filipenses ele disse que corria direto para a linha de chegada para receber o prêmio da vitória que é a nova vida para a qual Deus nos chamou por meio de Cristo. Essa nova vida é a ressurreição e a vida eterna com Deus no céu. Não se trata de chegar antes ou depois. Trata-se de chegar ou não chegar.

Se queremos chegar à vida eterna precisamos deixar de lado o orgulho, a soberba e evitar distrações pelo caminho. Na Carta aos Hebreus, capítulo 12, versículo 1º, somos incentivamos a correr sem desanimar: “Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós”. E no versículo seguinte, nos é revelado o segredo para conseguirmos deixar de lado tudo o que nos atrapalha, bem como o pecado que se agarra firmemente em nós: “Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus”.

Conservar os olhos fixos em Jesus significa crer nele. Crendo nele podemos nos livrar do peso da culpa pelos nossos pecados. Ele veio ao mundo, morreu e ressuscitou para que todo aquele que nele crer alcance o prêmio da vitória e viva eternamente.

Oremos: Senhor Jesus, ajuda-me a caminhar rumo à eternidade com os olhos fixos em ti, deixando de lado todas as distrações e desfrutando do teu perdão. Amém.