Publicado em: 08 de setembro de 2020
Coroação das bênçãos 

Para: terça-feira, 8 de setembro de 2020
Texto: Marcos 8.11-13 

Jesus deu um grande suspiro e disse: — Por que as pessoas de hoje pedem um milagre? Eu afirmo a vocês que isto é verdade: nenhum milagre será feito para estas pessoas. (Mc 8.12) 

A humanidade sempre foi atraída por fenômenos não naturais, por milagres, por sinais ou por coisas mágicas. Jesus muitas vezes foi pressionado a dar sinais de seu poder e da sua divindade. Isso foi assim no passado e é assim ainda hoje. Existem muitos que não querem Deus, mas sim a bênção de Deus, o evento mágico, o milagre. 

Há muitos que exploram a ingenuidade do povo para se beneficiar, tirando proveito próprio. Prometem curas, maravilhas, riquezas, sinais e milagres em nome de Deus, sendo que Deus, na verdade, nunca oprometeu. No Evangelho de Marcos, Jesus foi claro ao dizer que nenhum sinal seria dado a essas pessoas“Jesus deu um grande suspiro e disse: — Por que as pessoas de hoje pedem um milagre? Eu afirmo a vocês que isto é verdade: nenhum milagre será feito para estas pessoas” (Mc 8.12) 

A obsessão por sinais não gera uma fé duradoura em nossa vida. Na realidade, pedir sinais para só então crer e confiar em Deus e em seu poder revela falta de fé. A fé verdadeira não pode depender de sinais. A própria definição de fé aponta para isso: “A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver” (Hb 11.1).  

O Senhor Deus tem dado a cada um de nós, diariamente, muitas bênçãos, sinais de seu amor e cuidado. Esses sinais podem ser vistos e sentidos no ar que respiramos, nos alimentos, na roupa, no trabalho, nos amigos, na família, na igreja, no abraço, no sorriso, na esperança e no consolo. A coroação de todas as bênçãos será a vida eterna, conquistada por Jesus com sua morte na cruz e sua ressurreição.  

Este é o maior sinal dado por Deus a nós: seu amor revelado em Jesus. Pela fé nele temos o perdão, a nova vida e a salvação.

Oremos: Senhor Jesus, ajuda-nos a te louvarmos todos os dias da nossa vida. Abre os nossos olhos para podermos enxergar o teu poder em todas as coisas. Amém.