Publicado em: 25 de janeiro de 2023
Coração purificado para ver a Deus

Para: quarta-feira, 25 de janeiro de 2023
Leia em sua Bíblia: Mateus 5.1-9

“Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus.” (Mt 5.8)

Existem muitas maravilhas para serem vistas e admiradas neste mundo. E alguns carregam consigo o sonho de visitar e ver determinados lugares. E para ver o Criador de todas as coisas? O que é necessário para ver o próprio Deus? Jesus disse: “Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus” (Mt 5.8).

Ver a Deus significa bem mais do que admirar algo belo. Significa estar em paz e sentir uma paz que nem mesmo podemos entender. Você desejaria ver a Deus e sentir essa paz? Infelizmente o nosso coração não é naturalmente puro. Pelo contrário, o próprio Senhor Jesus disse:  “É do coração que vêm os maus pensamentos, os crimes de morte, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, as mentiras e as calúnias” (Mt 15.19). Isso é um grande problema para todos os que desejam ver o próprio Deus. Mas uma solução foi construída: Deus se fez gente em Jesus. Ele aproximou-se de cada um de nós! E, graciosamente, carregou sobre si toda nossa impureza!

O convite é: creia em Jesus. Nele teremos um novo coração! Uma nova vida! Um novo olhar! Dessa forma poderemos ver e sentir as coisas ao nosso redor de uma maneira diferente, além de vencer as tribulações deste mundo, sabendo que os que choram serão consolados. Essa era a convicção de Jó, que mesmo estando doente e atribulado disse: “Eu o verei com os meus olhos; os meus olhos o verão, e ele não será um estranho para mim” (Jó 19.27).

O nosso Deus misericordiosamente nos perdoa e purifica o nosso coração. Assim, podemos ter a certeza de que chegará o dia em que o veremos face a face.

Oremos: Misericordioso Deus, estamos completamente impuros por causa dos nossos pecados. Mas humildemente recorremos a Jesus. Perdoa-nos. Purifica-nos. Dá-nos a tua paz. Em nome de Jesus. Amém.