Publicado em: 01 de julho de 2017
Contribuir com entusiasmo

Para: Sábado, 01 de julho de 2017

Texto: 2 Coríntios 8.8-15.

“Façam isso com o mesmo entusiasmo que tiveram no princípio, dando de acordo com o que têm.” (2Co 8.11)

É provável que você esteja passando por alguma necessidade. Problemas com finanças, doença ou relacionamentos familiares. Mas, apesar disso, Deus está lhe convidando a pensar nas necessidades dos outros e a ajudar com alegria.

Ao nos convidar à solidariedade, Deus está nos ensinando a vivermos felizes! Quando Jesus lavou os pés dos seus discípulos, estava ensinando a ajudarem uns aos outros! Então ele prometeu: “Já que vocês conhecem esta verdade, vocês serão felizes se a praticarem” (Jo 13.17). Literalmente, Jesus promete alegrar o coração daquele que ajuda! Ele escondeu a fórmula da felicidade na prática do amor. É por isso que nos sentimos tão bem ao ajudar.

Uma das maneiras de ajudar é por meio da oferta. Por causa dos discursos gananciosos, as ofertas viraram um assunto estranho. Porém, a Palavra de Deus nos ensina a ofertar, e a ofertar com entusiasmo.

O entusiasmo contagia! Por isso, Paulo descreve o entusiasmo dos cristãos da Macedônia, e nos motiva apontando para Jesus, que era rico e se fez pobre por amor. Paulo pede contribuições dizendo: “Façam isso com o mesmo entusiasmo que tiveram no princípio, dando de acordo com o que têm” (2Co 8.11).

É importante percebermos que Deus não pede o que a pessoa não tem! Deus usou as armas que Davi tinha para vencer Golias. Orientou Elias a ajudar a viúva com o pouco de azeite que existia e alimentou uma multidão com dois peixes e cinco pães dados como oferta por um menino.

O que Deus faz é entusiasmante! Sejamos instrumentos de Deus em obras de amor e caridade. Certamente isso encherá nossa vida de alegria e no tempo certo suprirá as nossas próprias necessidades.

Oremos: Bondoso Deus, obrigado por estares sempre presente. Dá-nos um coração igual ao teu, caridoso e misericordioso, a fim de estarmos prontos a ajudar e ofertar para o teu Reino. Em nome de Jesus. Amém.