Publicado em: 14 de agosto de 2021
Continuemos a correr 

Para: sábado, 14 de agosto de 2021
Texto: Hebreus 12.1-3  

“Deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós.” (Hb 12.1) 

Se há um esporte verdadeiramente popular, é a corrida. A corrida é praticada em todos os países do mundo. Todos podem praticar a corrida sem necessitar de grandes investimentos. A Corrida Internacional de São Silvestre é a corrida mais famosa e tradicional do Brasil. Cerca de trinta mil pessoas participam dessa corrida que é o último grande evento esportivo do ano. Muitas pessoas, porém, se inscrevem apenas com o objetivo de aparecer em programas de televisão, abusando da criatividade, confeccionando fantasias extremamente extravagantes. Fantasiado, porém, qual é a chance de alguém vencer a prova? Sinceramente, nenhuma. Quanto menos peso extra, melhor para correr. 

Na sua Carta aos Hebreus, o autor bíblico escreveu: “Deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós” (Hb 12.1). Portanto, assim como na Corrida de São Silvestre, precisamos evitar qualquer peso extra para sermos bem-sucedidos, na corrida da fé também precisamos fazer o mesmo: abandonar tudo o que nos atrapalha, tudo que se coloca como uma barreira entre nós e Deus, e todo o pecado que se agarra em nós. Se não fizermos isso, corremos o risco de, no meio do caminho, acabarmos desistindo, sem forças para completar a corrida da fé na qual fomos inscritos.

Para completar a corrida, “conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa” (Hb 12.2). Correndo ao lado de Jesus seremos vitoriosos. 

Oremos: Bondoso Deus, por tua graça fomos inscritos na corrida da fé, cheia de altos e baixos e com muitos obstáculos. Que o teu Espírito Santo nos ajude a completá-la, mantendo os nossos olhos sempre em Jesus, o nosso Salvador. Em nome de Jesus. Amém.