Publicado em: 10 de agosto de 2022
Continue a orar 

Para: quarta-feira, 10 de agosto de 2022
Texto: 1Samuel 7.2-12  

“Não pare de orar ao Senhor, nosso Deus.” (1Sm 7.8)

Certo dia, no trânsito, um carro tinha um adesivo que fazia refletir: “Você já conversou com Deus hoje?” O apóstolo Paulo recomenda: “Orem sempre” (1Ts 5.27). Jesus, além de muito incentivar seus ouvintes à oração, deu muitos exemplos de como ele gostava de conversar com seu Pai, reservando muitos momentos para isso. Martinho Lutero levava tão a sério a oração que chegou a dizer: “O que o pulso é para a vida física, a oração é para a fé.”  

A oração é um importante fruto de nossa fé. Uma fé bem alimentada nos levará constantemente à presença do Pai. Como filhos muito amados de Deus, sentimos necessidade de falar com ele. Mas falar o quê?  

Primeiramente, vamos agradecer por ter enviado seu Filho a este mundo a fim de nos trazer o perdão, a vida e a salvação. Por esse amor sem medida que fez com que deixasse seu Filho morrer numa cruz para nos ver livre da condenação. Por sua Palavra que gerou e mantém a fé, que nos conduz e orienta.  

Segundo, pedir. Jesus não cansava de incentivar seus discípulos a pedir. Deus nos dá a liberdade de pedir o que quisermos. E ele reserva a si o direito de atender a seu modo e a seu tempo. 

Terceiro, interceder. Levar perante o Pai não somente os assuntos que dizem respeito diretamente à nossa vida, mas também colocar perante ele os anseios e as alegrias de outras pessoas. Interceder por aqueles que sofrem, pelas autoridades, pelos que ainda não têm a alegria da salvação em seu coração, por todos aqueles que transmitem a Palavra, das mais variadas formas possíveis.  

“Você já conversou com Deus hoje?” O texto do Primeiro livro de Samuel diz: “Não pare de orar ao Senhor, nosso Deus” (1Sm 7.8). 

Oremos: Amado Pai celestial, obrigado por estes momentos de conversa que temos contigo. Ajuda-nos a continuar e reservar sempre esse tempo para oração. Em nome de Jesus, que nos ensinou a orar. Amém.