Publicado em: 28 de junho de 2021
Contarei o que Deus tem feito por mim 

Para: segunda-feira, 28 de junho de 2021
Texto: Salmo 66.16-20

Todos vocês que temem a Deus, venham e escutem, e eu contarei o que ele tem feito por mim. (Sl 66.16) 

No começo dos anos 1970, quando a tecnologia de comunicação se resumia a, basicamente, um radinho a pilha ou a um televisor sem imagens coloridas, era muito comum as pessoas perguntarem-se umas às outras: como foi o jogo de futebol de ontem à noite? Ou: o que aconteceu na novela das oito horas? A pessoa que tinha o privilégio de ouvir o jogo pelo rádio ou assistir ao capítulo da novela no televisor, passava a contar todos os detalhes do que ouviu ou assistiu.  

Até hoje gostamos de contar as “novidades” para as pessoas à nossa volta. Isso, em si, não é algo ruim. Uma pergunta, porém, que não quer calar é: tenho contado o que Deus tem feito por mim? O autor do Salmo 66 fez o convite: “Todos vocês que temem a Deus, venham e escutem, e eu contarei o que ele tem feito por mim” (Sl 66.16). O salmista apontou para os cuidados de Deus ao alcance mundial, nacional e também individual. 

Eu tenho contado o que Deus tem feito por mim? Como ele me criou, salvou, santificou e como continua operando em minha vida? Infelizmente, muitas vezes preferimos falar de política, contar detalhes sobre a vida das pessoas e conversar sobre a partida de futebol do dia anterior do que contar o que Deus tem feito em nossa vida. Isso mostra como o pecado nos afasta dos santos propósitos de Deus, merecendo por isso a sua justa condenação. 

No entanto, nem por isso Deus nos nega o seu amor. Assim, graças à obra redentora de Jesus, ele continua ouvindo misericordiosamente a nossa oração. Agradecidos e alegres por causa do amor de Jesus, não guardaremos essas bênçãos apenas para nós mesmos, mas as contaremos a todos que encontrarmos pelo caminho. 

Oremos: Senhor, meu Deus, graças te dou por não me negares o teu amor e por ouvires a minha oração. Motiva-me a contar para todas as pessoas os teus grandes feitos também em minha vida. Amém.