Publicado em: 14 de janeiro de 2023
Conservador

Para: sábado, 14 de janeiro de 2023
Leia em sua Bíblia: 1Coríntios 1.1-9

“Cristo vai conservá-los firmes até o fim para que no dia da volta do nosso Senhor Jesus Cristo vocês não tenham culpa de nada.” (1Co 1.8)

Há dias em que estamos tão bem emocional, material e espiritualmente que pensamos: “Ah, se a vida fosse sempre assim!” Se possível, congelaríamos dias assim, na esperança de conservar a paz. Mas, claro, sabemos que não é possível.

Sabemos que um dia de estresse no trabalho acaba com a paz do fim de semana. Temos plena consciência de que a saúde de nossos familiares, ou a nossa, um dia acaba e as preocupações com plano de saúde, com as filas nos hospitais, com os remédios caros, surgirão. O relacionamento amoroso, tão celebrado quando conquistado com flores e poesias, também vive momentos de tensão e crise. Não, não temos capacidade de eternizar momentos bons ou isolá-los na tentativa de conservá-los. Por fim, reconhecemos a nossa fragilidade e que precisamos de ajuda de alguém que realmente pode nos dar uma vida plenamente feliz: o próprio Criador.

Para termos uma eternidade de paz, Deus enviou Jesus. Em Jesus, temos perdão. Em Jesus, recebemos a boa notícia: estamos perdoados hoje! Em Jesus, a morte não tem a última palavra. Em Jesus, somos declarados inocentes no julgamento final. Afinal, ele já pagou por nossos pecados na cruz!

Sim, mas, e os dias difíceis aqui? E as dores? E as pressões? E o sofrimento? E os pecados que insisto em cometer? E o medo de perder essa paz com Deus? “Cristo vai conservá-los firmes até o fim para que no dia da volta do nosso Senhor Jesus Cristo vocês não tenham culpa de nada” (1Co 1.8).

Por isso, ouça Jesus diariamente em sua Palavra. Além de tirar a nossa culpa, ele é aquele que nos conservará firmes. E, a partir do dia da sua volta, então sim, teremos somente dias bons.

Oremos: Cristo, meu salvador, que nos dias bons e nos dias ruins eu encontre em ti a força para prosseguir. Em teu nome. Amém.