Publicado em: 29 de junho de 2023
Conserva-me vivo

Para: quinta-feira, 29 de junho de 2023
Leia em sua Bíblia: Salmo 119.153-160

“Vê como amo os teus ensinamentos, ó Senhor! Conserva-me vivo, por causa do teu amor” (Sl 119.159)

Você já sentiu medo de morrer? Geralmente as pessoas não gostam de falar sobre a morte e até procuram evitar o assunto. Mas, gostemos ou não, a morte faz parte da experiência humana. Se você já passou por alguma situação de acidente ou grave enfermidade, certamente você já experimentou este sentimento. A morte nos aterroriza porque não fomos criados para morrer e sim para viver. Ela entrou no mundo por causa do pecado, fruto da desobediência dos seres humanos. Deus havia dado uma ordem para que Adão e Eva não comessem da fruta da árvore do conhecimento do bem e do mal. Eles desobedeceram e a desobediência trouxe o pecado e a morte.

Será que é possível vencer a morte? No Salmo 119, versículo 159, o salmista volta os seus olhos a Deus e faz uma afirmação e um pedido: “Vê como amo os teus ensinamentos, ó Senhor! Conserva-me vivo, por causa do teu amor”. A capacidade para vencer a morte não está em nós, mas em Deus, o autor e a fonte da vida. Em sua Palavra, o próprio Deus nos ensina como a morte pode ser vencida para sempre: pela fé em Jesus que morreu na cruz em nosso lugar e ao terceiro dia ressuscitou, vencendo a morte. Sim, para a morte ser vencida, Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna.

“Vê como amo os teus ensinamentos, ó Senhor! Conserva-me vivo, por causa do teu amor.” Essa também pode ser a nossa oração. O próprio Jesus nos diz assim: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem ouve as minhas palavras e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será julgado, mas já passou da morte para a vida” (Jo 5.24).

Oremos: Senhor, Deus da vida, eu amo os teus ensinamentos. Perdoa os meus pecados e conserva-me vivo por causa do teu amor. Eu confio e espero em ti. Em nome de Jesus. Amém.