Publicado em: 25 de maio de 2021
Conseguimos obedecer aos ensinamentos de Deus? 

Para: terça-feira, 25 de maio de 2021
Texto: João 8.48-53  

“Quem obedecer aos meus ensinamentos não morrerá nunca”. (Jo 8.51) 

Letras de músicas, discursos e textos escritos quando tratam de obediência, geralmente, chegam a uma conclusão negativa: filhos não obedecem aos pais, alunos não obedecem aos professores, motorista não obedece aos sinais de trânsito e políticos e juízes não obedecem às leis. Enfim, parece que essa é a triste realidade. 

Diante disso, vendo a afirmação de Jesus: “Quem obedecer aos meus ensinamentos não morrerá nunca” (Jo 8.51), será que conseguimos obedecer aos ensinamentos de Deus? Rapidamente concluímos que ninguém consegue. A própria Bíblia afirma: Não existe no mundo ninguém que faça sempre o que é direito e que nunca erre” (Ec 7.20). Então, como ficamos nós? 

Diante dessa dura realidade, iluminados pelo Espírito Santo iremos compreender a obra de Jesus na cruz, como escreveu o profeta Isaías: “Ele [Jesus] estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu” (Is 53.5). Jesus Cristo obedeceu a Deus em nosso lugar, trazendo o perdão para a nossa desobediência.  

Enquanto estamos neste mundo, vamos nos frustrar muitas vezes, pois, como dizem as letras de músicas e os discursos, perceberemos a não obediência aos pais, aos professores, às leis. Mas em compensação, olhando para aquilo que Jesus fez na cruz, carregando as nossas maldades, fomos sarados e perdoados, para sempre recomeçar a vida. 

Obedecer aos ensinamentos de Deus, nada mais é do que crer, guardar, viver aquilo que Jesus fez por nós na cruz nos dando perdão dos pecados, vida e eterna salvação. 

Oremos: Amado Deus, somos desobedientes. Perdoa-nos! E que o teu Espírito sempre ilumine nossa mente com o teu amor em Jesus Cristo. Amém.