Publicado em: 15 de junho de 2023
Conhecimento perfeito

Para: quinta-feira, 15 de junho de 2023
Leia em sua Bíblia: Salmo 139.1-2

“Ó Senhor Deus, tu me examinas e me conheces. Sabes tudo o que eu faço e, de longe, conheces todos os meus pensamentos” (Sl 139.1-2).

A busca por conhecimento é cada vez maior. O conhecimento pode nos trazer muitos benefícios e nos levar a ajudar o próximo, mesmo que o nosso conhecimento não seja perfeito. Para que seja assim é preciso, em primeiro lugar, nos conhecermos. Será que nos conhecemos?

Uma das maneiras para nos conhecermos bem é à luz da Palavra de Deus. Pela Bíblia descobrimos que somos pecadores, que nada merecemos a não ser a condenação. Mas, também é na Bíblia que conhecemos o amor do Pai que se revelou em Jesus. Por causa desse amor, Cristo morreu e ressuscitou para perdoar nossos pecados e nos dar a salvação. Como nos diz Davi, no Salmo 139, Deus nos conhece perfeitamente e sabe que somos totalmente dependentes de sua graça. Essa graça se manifesta em todos os momentos da nossa vida. Deus conhece as suas criaturas e sabe que as coisas que passam em nossa mente e coração, sem a redenção de Jesus, sempre trazem as manchas do pecado. Esse conhecimento perfeito de Deus garante para nós o seu cuidado amoroso.

A melhor coisa da vida é sabermos que Deus nos conhece muito bem. Isso nos mostra que mesmo sabendo dos nossos pecados, ele nos ama e usa todo o seu conhecimento para nos ajudar, fazer o bem, perdoar e salvar. Agora que já conhecemos o amor de Deus em Cristo, podemos levar esse conhecimento ao próximo. Conhecendo o amor de Jesus por nós, podemos amar as pessoas, mesmo que ainda não sejam conhecimento e amor perfeitos. Conhecimento e amor perfeitos só encontramos em Deus, e neles podemos descansar.

Oremos: Senhor Deus, obrigado por nos conheceres tão bem. Ajuda-nos a conhecermos cada vez mais a obra de Jesus por nós. Motiva-nos para passarmos esse conhecimento às pessoas para que conheçam o teu amor. Por amor de Jesus. Amém.