Publicado em: 31 de maio de 2017
Conhecer verdadeiramente a Deus

Para: Quarta-feira, 31 de maio de 2017

Texto: João 15.26-16.4

 “Eles vão fazer essas coisas porque não conhecem nem o Pai nem a mim.” (Jo 16.3)

A maioria das pessoas diz conhecer a Deus. Mas quem é Deus? Como saber verdadeiramente quem é ele? Como ter a certeza de que cremos e conhecemos o verdadeiro Deus, o único que existe? Jesus responde a todas essas perguntas com uma profecia.

            No próximo domingo a Igreja Cristã celebrará o Domingo de Pentecostes. É o dia que a Igreja Cristã separou para celebrar, comemorar e agradecer pela vinda do Espírito Santo sobre o povo de Deus. Esse é o cumprimento da promessa que Jesus nos faz no texto de João, capítulo 15, versículo 26, sobre a vinda do Auxiliador, que vem do Pai. Ele disse: “Quando chegar o Auxiliador, o Espírito da verdade, que vem do Pai, ele falará a respeito de mim. E sou eu quem enviará esse Auxiliador a vocês da parte do Pai”. O Espírito Santo de Deus tem a missão de responder às perguntas que fizemos no início. Com sua obra, ele mostra a todos os seres humanos quem é Deus, com que ele se parece, como age, que imagem podemos ter dele.

            Em Jesus, conhecemos verdadeiramente a Deus. O Pai enviou o seu único Filho para nos tornar seus filhos e filhas. Podemos ter a certeza de que Jesus é um com o Pai pelo testemunho do Espírito Santo, na Bíblia. E só podemos conhecer verdadeiramente a Deus através de Cristo, por intermédio da obra do Espírito Santo.

            Por isso, caso você esteja enfrentando problemas ou tribulações, não se desespere. Cristo está no controle. Com ele, você tem verdadeiramente Deus, o Pai, ao seu lado. Ele envia a você o Espírito Santo e guia você em sua vida.

Oremos: Obrigado, ó divino Espírito Santo, por me fazeres crer em Deus Pai e no Senhor Jesus. Continua alimentando a minha fé, para que eu cresça na fé em Jesus Cristo como meu único e suficiente Salvador. Amém.