Publicado em: 22 de janeiro de 2024
Conhecendo melhor a Deus, a cada dia 

Para: segunda-feira, 22 de janeiro de 2024
Texto:  

Em tudo o que ele faz, há glória e grandeza; a sua fidelidade é eterna. (Sl 111.3) 

Olhando de longe, algo pode parecer redondo, quadrado, triangular e não despertar maior interesse. A aproximação pode revelar maiores detalhes. E por fim, chegando ao local, podemos ficar impressionados e maravilhados.  

Não é diferente em relação a Deus. Ele se manifesta por uma infinidade de meios, mas principalmente por meio da sua Palavra. Poucos são aqueles que atendem ao seu chamado. Na maioria das vezes os chamados se acham tão superiores que julgam irrelevante dar ouvidos a Deus. Formulam os seus próprios conceitos a respeito de Deus e se satisfazem com isso. Esse deus à imagem e semelhança do homem é minúsculo e impotente e não serve para nada.  

Mas o Deus verdadeiro é totalmente diferente. Quanto melhor o conhecemos, maiores se tornam as revelações a seu respeito. Quanto mais próximos estamos dele, melhor podemos compreender e crer que “em tudo que ele faz, há glória e grandeza” (Sl 111.3). E em tudo ele está a buscar aqueles em favor de quem o seu Filho Jesus Cristo deu a sua vida. Tudo ele faz movido por um amor incompreensível a favor de criaturas indignas, entre as quais nos encontramos.  

Nesse cenário em que a glória divina contrasta com a nossa insignificância e impossibilidade de, com recursos próprios, irmos ao encontro de Deus, o melhor que podemos fazer é recorrer ao que o próprio Deus nos oferece, o seu evangelho. Por meio de sua Palavra ele nos conduz a fé e com o seu Santo Espírito nos capacita a vivermos uma vida digna, com um propósito definido e disposta a lhe render louvor e glórias. 

Oremos: Maravilhoso Deus, dá-nos olhos capazes de enxergarem as coisas maravilhosas que tu fizeste e ainda estás a fazer. Dá-nos um coração que reconheça tua presença em nossa vida, e confiança em todas as tuas promessaque se cumprirão no futuro. Amém.