Publicado em: 19 de junho de 2018
Confissão sincera

Para: Terça-feira, 19 de junho de 2018

Leia em sua Bíblia: Isaías 64.6-9

“Não há mais ninguém que ore a ti, ninguém que procure a tua ajuda. Por causa dos nossos pecados, tu te escondeste de nós e nos abandonaste.” (Is 64.7)

Confissão sincera de pecados é o que se espera de todas as pessoas, especialmente dos cristãos. Mas, o que se vê em nossos dias, na grande maioria das vezes, é uma negação de pecados. As pessoas não reconhecem os seus pecados e ainda tentam se justificar diante de Deus pelas suas boas obras, acreditando que, pelo que fazem, Deus as aceitará e as salvará.

Essa era a situação do povo de Israel, do povo de Deus. Eles tinham uma falsa noção de seus pecados, acreditando que Deus os aceitaria pelas suas obras. Eles abandonaram Deus e, como consequência desse abandono, Deus se afastou deles. Deus não os ajudou mais nas guerras e nas lutas a ponto de serem dominados pelos seus inimigos.

Até que aparece o profeta Isaías e abre os olhos do povo dizendo que eles não poderiam se justificar diante de Deus através das suas boas obras, pois as próprias boas obras são como trapos sujos que não servem para nada. A situação era tão grave, a ponto de Isaías afirmar: “Não há mais ninguém que ore a ti, ninguém que procure a tua ajuda. Por causa dos nossos pecados, tu te escondeste de nós e nos abandonaste” (Is 64.7).

A única maneira de mudar essa situação, esse afastamento de Deus, era uma confissão sincera de pecados por parte de todo o povo. Isaías, com essa mensagem dura, tenta levar o povo ao arrependimento e a essa confissão sincera.

A nossa realidade hoje, não é muito diferente da realidade do profeta Isaías. Por isso a nossa única solução é uma confissão sincera ao que foi enviado ao mundo para nos perdoar e salvar: Jesus Cristo, o Filho prometido de Deus. Por causa de Jesus, confesse sinceramente os seus pecados a ele e você terá o perdão completo e perfeito.

Oremos: Bondoso Deus, pedimos perdão pelos nossos pecados. Aceita-nos assim como somos, pecadores imperfeitos que não podem se justificar perante ti. Aceita-nos por amor de Jesus, nosso Salvador. Amém.