Publicado em: 15 de fevereiro de 2017
Confiar firmemente

Para: Quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Texto:2 Coríntios 1.8-11

“Nós nos sentíamos como condenados à morte. Mas isso aconteceu para que aprendêssemos a confiar não em nós mesmos e sim em Deus, que ressuscita os mortos” (2Co 1.9).

             Há ocasiões na vida em que temos dificuldade de enxergar a luz no fim do túnel. Pode ser uma enfermidade, um sequestro, uma perseguição religiosa, uma vida em pecado. O apóstolo Paulo sentia-se como um réu, caminhando para a execução. Mas o motivo foi a perseguição por estar anunciando o Evangelho. E por isso escreveu: “Nós nos sentíamos como condenados à morte. Mas isso aconteceu para que aprendêssemos a confiar não em nós mesmos e sim em Deus, que ressuscita os mortos” (2Co 1.9). Paulo confiou firmemente em Deus.

            Mesmo caminhando na escuridão como de um túnel, podemos confiar firmemente no Deus Todo-Poderoso que ressuscita os mortos. Por isso, quando somos atingidos por uma grave enfermidade e estamos numa enfermaria para doentes terminais, quando a nossa vida corre risco como vítimas da violência que se instalou no nosso país, quando perseguidos por causa da nossa fé assim como Paulo, quando nos tornamos escravos de vícios e da prostituição e não temos forças para lutar e vencer, podemos colocar a nossa confiança no Todo-Poderoso e dizer: “O meu socorro vem do Senhor Deus, que fez o céu e a terra” (Sl 121.2).

            Aquele que entregou o seu próprio Filho Jesus para morrer pelos nossos pecados estende o seu gracioso perdão a todos os que, arrependidos, creem no Salvador. E ele mesmo nos ressuscitará no dia glorioso da segunda vinda de Jesus.

            Oremos:Querido Salvador Jesus, tu morreste em nosso lugar sofrendo todas as tentações e maldades que nos atingem e ressuscitaste obtendo a vitória sobre o pecado, a morte e o Diabo. Essa vitória pertence a todo aquele que crê. Ajuda-nos a confiar firmemente para que possamos ver a tua luz no final da nossa existência terrena. Amém.