Publicado em: 29 de julho de 2020
Confiar em Deus 

Para: quarta-feira, 29 de julho de 2020
Texto: João 6.25-29  

Ele quer que vocês creiam naquele que ele enviou! — respondeu Jesus.” (Jo 6.29) 

Talvez você já tenha ouvido alguém dizer que é preciso crer em Deus. Talvez você espere que um religioso diga isso. Talvez você pense que seja necessário fazer muitas coisas para que, então, seja possível crer. 

A fé, porém, não é uma coisa complicada como, às vezes, pode parecer. Muitas pessoas se frustram com a fé porque a fé lhes parece inatingível. Não são poucas as objeções: não tenho tempo, nunca serei como aquele religioso, parece algo chato, e assim por diante. 

A fé, porém, é algo que nos arrebata. Ninguém escolhe crer ou deixar de crer. Você até pode ir contra a sua crença, mas ela está lá. Isso acontece porque a fé é uma coisa que nunca vem sozinha, mas sempre está agarrada em algo ou alguém. 

Nós temos fé naquilo que, de algum modo, mexe conosco. O problema é que algumas crenças estão agarradas em coisas passageiras. Acabando o que é passageiro, acaba a fé.  

Não à toa, muitas pessoas se frustram ao falar sobre a fé. Mas não é preciso: nós temos um Deus em quem podemos crer. Jesus nos disse o que Deus quer de nós. Uma multidão foi encontrar-se com Jesus: “O que é que Deus quer que a gente faça?perguntaram eles. “Ele quer que vocês creiam naquele que ele enviou!”, respondeu Jesus (Jo 6.28-29). Crer significa confiar que Deus jamais deixará de existir e que ele nunca nos abandonará. 

Hoje mesmo Deus nos convida a crer em Jesus, o seu filho, que nos oferece perdão e vida. Talvez você já o conheça e queira continuar crendo. Talvez você ainda não o conheça. Esteja certo de que Deus nunca nos abandona. Nos momentos mais extremos da nossa vida, ainda teremos Deus verdadeiro, no qual nós cremos. 

Oremos: Senhor Deus da eternidade, sê a nossa segurança, a nós que somos passageiros e vivemos em um mundo em constate mudança. Em nome de Jesus. Amém.