Publicado em: 12 de outubro de 2022
Confiando de coração 

Para: quarta-feira, 12 de outubro de 2022
Texto: 1Crônicas 29.10-19  

“Dá ao meu filho Salomão o desejo de obedecer com todo o coração a todos os teus mandamentos e ordens e a vontade de construir o Templo para o qual fiz estes preparativos.” (1Cr 29.19) 

O primeiro livro de Crônicas termina relatando os últimos dias do rei Davi. Também estão relatados os preparativos para que o jovem Salomão assumisse a liderança do povo de Israel e prosseguisse com os planos deixados pelo seu pai.  

Antes da sua despedida, o rei Davi fez diversas recomendações ao jovem rei Salomão e ao povo sobre o qual ele passaria a governar, especialmente, que nunca deixassem de confiar em Deus, o Senhor.  

Mas, o que mais chama a atenção é que Davi se coloca diante do povo e de Deus, orando para que a vida de seu filho Salomão fosse uma vida de fidelidade e serviço ao Senhor. Em oração, ele pediu: “Dá ao meu filho Salomão o desejo de obedecer com todo o coração a todos os teus mandamentos e ordens e a vontade de construir o Templo para o qual fiz estes preparativos” (1Cr 29.19).  

Por outros textos bíblicos, sabemos que o governo de Salomão foi marcado por altos e baixos, mas destacam-se algumas características próprias desse reinado: sabedoria, riquezas, alianças políticas, a construção do Templo de Jerusalém. 

Uma lição que esse texto e muitos outros das Escrituras Sagradas nos ensinam, é que precisamos olhar com muito carinho e atenção para as crianças e jovens do nosso tempo, incentivando-os a permanecerem firmes na fé em Deus. Nós podemos e devemos sempre orar por eles, para o que seu coração continue enraizado em Jesus Cristo, o verdadeiro caminho para a salvação eterna.  

Neste Dia das Crianças, não se esqueça de orar pelos seus filhos, afilhados, familiares, crianças e jovens, para que sigam confiando em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. Além de orar por eles, não se esqueça de orar junto com eles. 

Oremos: Senhor, abençoa sempre nossas crianças e jovens, mantendo em seus corações a mensagem do amor e perdão que recebemos mediante a fé em Jesus Cristo. Em nome dele. Amém.