Publicado em: 27 de julho de 2023
Confiança

Para: quinta-feira, 27 de julho de 2023
Leia em sua Bíblia: Salmo 125

“Aqueles que confiam em Deus, o Senhor, são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas continua sempre firme.” (Sl 125.1)

O Salmo 125 proclama como é bom confiar em Deus e convida-nos a pormos a nossa confiança no Senhor Deus. Afinal, “aqueles que confiam em Deus, o Senhor, são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas continua sempre firme” (Sl 125.1). No entanto, confiar não é apenas saber que algo existe. A Palavra de Deus diz que até o Diabo acredita em Deus, isto é, ele sabe que Deus existe.

Muitas pessoas sabem que Deus existe. Elas não duvidam disso. Mas confiar em Deus é mais do que apenas acreditar. Confiar é, guiado pelo Espírito Santo, entregar-se aos cuidados de Deus e à sua santa vontade. No Salmo 37.5 está escrito: “Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nele, e ele o ajudará”. Confiar em Deus é ter a certeza da sua ajuda, do seu cuidado e do seu amor demonstrado em Jesus Cristo, que morreu e ressuscitou para perdoar os nossos pecados e nos dar a salvação eterna.

O salmista fala com palavras consoladoras sobre a confiança em Deus e sobre a ajuda divina. Confiar em Deus é deixar Deus ser Deus. É deixar que a sua vontade, mesmo que não a compreendamos, seja feita em nossa vida. O poeta bíblico usa duas metáforas para incentivar o povo a confiar em Deus. Ele fala primeiramente do monte Sião, o símbolo da proteção de Deus. E, em segundo lugar, fala sobre a cidade de Jerusalém, que é cercada por montanhas e está rodeada de muralhas protetoras com uma fortaleza.

Em Deus nós podemos confiar pois ele já nos deu a garantia do seu amor e cuidado por nós: ele entregou o seu único Filho, Jesus, para ser sacrificado na cruz e oferece a todos, de graça, a salvação eterna. Não estamos sozinhos. Jesus prometeu estar conosco todos os dias até o fim dos tempos. Confie! Deus nos ajudará.

Oremos: Querido Deus, agradeço por poder confiar em ti, na tua Palavra e na salvação que Jesus conquistou com a sua morte e a sua ressurreição. Aumenta a minha fé em Jesus. Amém.