Publicado em: 22 de março de 2021
Confiança restaurada 

Para: segunda-feira, 22 de março de 2021
Texto: Salmo 31.9-16  

Porém a minha confiança está em ti, ó Senhor; tu és o meu Deus. (Sl 31.14) 

Uma propaganda nas redes sociais anunciava um eletrodoméstico a preço exageradamente baixo. Muitas pessoas compartilharam o anúncio. Algumas, seduzidas pela oferta, entraram na página da internet e compraram o produto. Após alguns dias, elas souberam que o anúncio era falso e ficaram indignadas com a propaganda enganosa porque fizera com que perdessem tempo e dinheiro.  

Apesar de todos os alertas sobre sites falsos e propagandas enganosas, de vez em quando caímos na tentação de acreditar nesses anúncios também. Por causa de nossa fragilidade, algumas vezes caímos em tentações como essas. Quando tais situações aparecem, as consequências resultantes são tristeza e desconfiança.  

Davi, no Salmo 31, revelou decepções que ele tivera e as consequências dessas decepções, como, por exemplo, o esgotamento emocional e espiritual, o desgaste do corpo, os inimigos que o rodeavam e a indiferença. Como restaurar a confiança depois de todas essas tribulações? Davi olhou para o céu e declarou“Porém a minha confiança está em ti, ó Senhor; tu és o meu Deus” (Sl 31.14). 

A conclusão à qual Davi chegou, não aconteceu por acaso. Fazendo uma análise de sua vida e vendo o cenário ao redor, lembrou-se de que nenhum ser humano, ou qualquer coisa terrena, é digno da confiança que somente o Senhor merece. Fazendo uma leitura da nossa vida, somos convidados a agir como Davi. Mesmo que o cenário não seja bom, lembremos do amor de Deus revelado em seu Filho, Jesus Cristo, nosso Salvador, e voltemos os nossos olhos a ele. E, com Davi, digamos com confiança“Tu és o meu Deus”.  

Oremos: Querido Deus, obrigado por restabeleceres minha confiança em ti diariamente, apesar das dificuldades deste mundo. Ilumina-me para que eu nunca me esqueça de que tu és meu Deus. Em nome de Jesus. Amém.