Publicado em: 11 de janeiro de 2022
Confiança plena em Deus

Para: terça-feira, 11 de janeiro de 2022
Texto: Salmo 40.4-8

“Feliz aquele que confia em Deus, o Senhor, que não vai atrás dos ídolos, nem se junta com os que adoram falsos deuses!” (Sl 40.4)

Como está a sua confiança em Deus? Ela tem se tornado gradativamente mais forte ou está estagnada? Em várias ocasiões, Davi enfrentou grande angústia e apertos. Sentiu-se, então, como se estivesse abandonado. Mas Deus sempre o livrou. Foram tantos livramentos que, ainda que quisesse, ele não conseguiria enumerá-los. E Davi escreveu: “Feliz aquele que confia em Deus, o Senhor, que não vai atrás dos ídolos, nem se junta com os que adoram falsos deuses!” (Sl 40.4). É a confissão de alguém que sempre esperou e confiou em Deus. E Deus, a seu tempo, ouviu-o e tirou-o do aperto. Feliz, Davi demonstrava sua alegria guardando no coração a lei de Deus e vivendo em crescente fé e esperança nele.

Muitas pessoas deixam de ser abençoadas porque dão destino errado à sua fé. Em lugar de confiarem exclusivamente em Jesus, depositam a sua confiança nas pessoas e nos bens terrenos. Sem dúvida, é bom e confortante contarmos com pessoas que se importam conosco. É louvável podermos receber apoio de igreja e líderes comprometidos com a Palavra de Deus e o bem do próximo. Porém, para estarmos realmente alicerçados, curados e preparados para as batalhas contra as forças do mal, temos que confiar plena e exclusivamente em Jesus.

Para ter nossa mente constantemente fixada em plena confiança em Deus, devemos nos proteger contra os maus exemplos. E é por intermédio de Cristo que temos tal confiança em Deus. Não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós. Pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus. E essa confiança se tornará manifesta em atitudes concretas, através da fidelidade, do temor, da obediência e da gratidão.

Oremos: Senhor Deus, mesmo em meio às atribulações, quero sempre confiar plenamente em ti. Cuida de mim em meio às crises e mantém-me confiante e forte nas intempéries da vida. Amém.