Publicado em: 25 de agosto de 2021
Conectados 

Para: quarta-feira, 25 de agosto de 2021
Texto: Lucas 14.1-6  

“E as pessoas que estavam ali olhavam para Jesus com muita atenção.” (Lc 14.1) 

Não conseguimos mais imaginar a vida sem telefones celulares. Eles nos ajudam a resolver as tarefas do trabalho, a buscarmos momentos de lazer e, sobretudo, a acompanharmos a vida dos outros nas redes sociais. 

O Evangelho relata que “num sábado, Jesus entrou na casa de certo líder fariseu para tomar uma refeição. E as pessoas que estavam ali olhavam para Jesus com muita atenção” (Lc 14.1). Nem todos seguiam a Jesus, mas como havia muitos compartilhamentos por parte de amigos e conhecidos, eles queriam conhecer melhor o perfil dele. Queriam saber o que diria ou faria. Especialmente os críticos que não concordavam com o que ele ensinava sobre o sábado, o dia do descanso. Jesus curou um homem doente e propagou uma notícia maravilhosa: fazer o bem todos os dias. 

Jesus não veio para “lacrar” ou “causar”, mas para conectar as pessoas ao amor de Deus. Os Evangelhos nos apresentam imagens que comprovam isso. A melhor delas, que merece o maior número de curtidas, é aquela que mostra Jesus na cruz, entregando a vida como prova de seu grande amor por nós. Jesus Cristo carregou os nossos pecados e morreu naquela Sexta-feira Santa. Após ela, houve um sábado em que Jesus, de fato, descansou, antes que ressuscitasse e desse aos seus discípulos a ordem de compartilhar as boas novas da salvação, trazendo seguidores para Cristo, na conexão do Espírito Santo. 

Se você está conectado com Cristo, curta e compartilhe! Pegue o seu celular e envie a boa nova de que Jesus conecta pessoas a Deus. Pode ser com um testemunho, uma canção de louvor, uma oferta para uma agência missionária ou uma mensagem para alguém que passa por um momento difícil. 

Oremos: Obrigado, Jesus, por me conectares ao Pai por meio de tua cruz. Ajuda-me a compartilhar a mensagem da salvação de forma que, ao olharem o meu perfil, possam ver e ouvir um pecador perdoado que se alegra no amor de Deus. Amém.