Publicado em: 12 de novembro de 2021
Condenação e salvação 

Para: sexta-feira, 12 de novembro de 2021
Texto: Malaquias 4.1-6  

“Mas, para vocês que me temem, a minha salvação brilhará como o sol, trazendo vida nos seus raios.” (Ml 4.2) 

Nós vivemos num mundo onde presenciamos muitos exemplos de impunidade. Frequentemente ouvimos histórias de pessoas más que não são condenadas. Tal impunidade parece estimular todo tipo de crime. Apesar da impunidade ser tão concreta e real, uma certeza podemos ter: Deus é justo! Ele promete que os maus serão condenados!

Há algumas teses teológicas que defendem que Deus é tão “bonzinho” que, no final, salvará todas as pessoas. Sim, Deus é bom! Porém, não é verdade que todos serão salvos. Haverá condenação segundo a Palavra de Deus. Inclusive, há indícios de que a maioria será condenada. Afinal, o próprio Jesus diz que larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e são muitos os que entram por ela.

O capítulo 4 do livro de Malaquias descreve com ênfase a condenação de alguns e a salvação de outros. Por toda a Escritura lemos sobre a realidade da condenação, que virá acompanhada de choro e ranger de dentes. Essas palavras são duras. É muito difícil ler e proclamar essas palavras mas elas foram registradas para que tenhamos temor diante de Deus e nos arrependamos de nossos pecados.

Deus é justo. Mas ele também é misericordioso. Ele providenciou a salvação em Jesus. Ele é nossa esperança. Ele não desiste de nós! Pacientemente ele nos chama ao arrependimento. E, aos que creem, ele perdoa e salva. Por isso, Deus, por meio do profeta Malaquias, declara: “Mas, para vocês que me temem, a minha salvação brilhará como o sol, trazendo vida nos seus raios” (Ml 4.2).

Fique atento e consolado! A impunidade não permanecerá. A escuridão da corrupção não prevalecerá. Jesus é como o sol! Tenha a certeza que ele brilha e brilhará sobre você.

Oremos: Querido Deus, diante da escuridão de meus pecados e problemas, ilumina a minha existência com Jesus, o sol da salvação. Amém.