Publicado em: 17 de abril de 2021
Comprados para Deus 

Para: sábado, 17 de abril de 2021
Texto: Apocalipse 5.8-14  

Tu és digno de pegar o livro e de quebrar os selos. Pois foste morto na cruz e, por meio da tua morte, compraste para Deus pessoas de todas as tribos, línguas, nações e raças. (Ap 5.9) 

Inflação, aumento do preço dos produtos e da cesta básica. Nós estamos acostumados a ouvir essas informações. Muitas vezes é difícil termos condições para comprar o necessário para a nossa vida. Imagine se pensássemos, então, no valor das coisas existentes no mundo. Qual seria o preço se alguém quisesse comprar o mundo inteiro? Será que isso seria possível? 

No livro do Apocalipse, lemos o seguinte: “Tu és digno de pegar o livro e de quebrar os selos. Pois foste morto na cruz e, por meio da tua morte, compraste para Deus pessoas de todas as tribos, línguas, nações e raças” (Ap 5.9)Seria possível alguém comprar todas as pessoas para pertencerem a si? E o texto não fala de uma compra como de um escravo para uma servidão forçada, mas de uma compra feita para a liberdade. Seria possível? Sim. Isso aconteceu. O preço foi alto. Deus fez isso. O pagamento foi a morte na cruz. Jesus pagou esse preço por todas as pessoas.  

Por isso, hoje pertencemos a Deus. Nós e o mundo inteiro. Ele fez isso não porque o preço era baixo ou porque queria nos subjugar, mas porque amou o mundo inteiro. Mesmo que quiséssemos pagar um preço para pertencer a Deus, não conseguiríamos. Nenhum valor financeiro seria suficiente para isso. Isso só seria possível se fôssemos totalmente perfeitos. A boa notícia é saber que Jesus já pagou todo esse preço na cruz.  

Que notícia maravilhosa saber que não precisamos fazer mais nada para pertencermos a Deus! O preço já foi pago. E Jesus revelou a nós esse plano de Deus por meio da sua Palavra. Você, eu e o mundo inteiro pertencemos a Deus. Que o mundo inteiro saiba disso e também creia que pertence a Deus. 

Oremos: Obrigado, Jesus, por pagares o preço para que eu pertença a ti. Que eu sempre ouça a tua Palavra e também anuncie o teu amor para que mais pessoas creiam que também pertencem a ti. Amém.