Publicado em: 30 de dezembro de 2023
Completamente realizado e em paz

Para: sábado, 30 de dezembro de 2023

Leia em sua Bíblia: Lucas 2.22-40 

Agora, Senhor, cumpriste a promessa que fizeste e já podes deixar este teu servo partir em paz.” (Lc 2.29)

No capítulo 2 do Evangelho de Lucas, vemos o testemunho de dois idosos, o piedoso Simeão e a profetisa Ana, e o modo como cada um deles mostrou a alegria de pegar no colo o bebê que seria o salvador do mundo. Entre as palavras, chama atenção o que diz Simeão, quando toma Jesus em seus braços: “Agora, Senhor, cumpriste a promessa que fizeste e já podes deixar este teu servo partir em paz” (Lc 2.29). 

O que faria você se sentir plenamente realizado na vida? Que acontecimento poderia fazer você dizer “hoje, eu morreria feliz”? Será que algo assim já lhe ocorreu? Quem sabe um dia feliz, uma grande conquista ou vitória, sua ou de alguém que você ama? 

O fato é que nada é tão grande que possa se comparar a ter nos braços o Senhor do Universo encarnado em um pequenino bebê. Simeão não acharia mais nada tão interessante no mundo depois disso. Mas, acima de tudo, ele tinha confiança de que Deus estava cumprindo a sua promessa, de salvar não só o seu povo, mas toda a humanidade. 

Jesus cresceu, serviu, realizou grandes feitos, obedeceu à lei de Deus, sofreu e morreu. Ele fez todo o necessário. E, enfim, ele ressuscitou! Subindo aos céus e voltando para o Pai, deve ter encontrado o mesmo piedoso Simeão, que pôde ver algo ainda maior, o Filho de Deus exaltado que, um dia, eu e você veremos também. 

Até lá, todos os dias da nossa vida podem ser vividos com alegria e confiança por causa do que Jesus realizou. Assim, um dia, poderemos dizer também: “Agora, Senhor, podes deixar este teu servo partir em verdadeira paz. 

Oremos: Senhor, conserva-me sempre com os olhos e o coração voltados para Jesus, para que haja paz em todos os dias da minha vida e, para que, quando o dia final chegar, eu possa encontrar a paz definitiva em ti. Amém.