Publicado em: 21 de abril de 2021
Compartilhar para multiplicar 

Para: quarta-feira, 21 de abril de 2021
Texto: Atos 20.17-24  

E a missão é esta: anunciar a boa notícia da graça de Deus. (At 20.24) 

Como é bom receber boas notícias: uma pessoa enferma comunica que já está melhorando, alguém que perdeu o emprego volta a trabalhar, um casal anuncia que nasceu o bebê, uma família avisa que chegou bem de viagem! 

Mas há uma outra notícia muito mais maravilhosa. Nas campinas de Belém, um anjo apareceu a pastores que cuidavam de seus rebanhos e disse: “Estou aqui a fim de trazer uma boa notícia para vocês, e ela será motivo de grande alegria também para todo o povo! Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês — o Messias, o Senhor! (Lc 2.10-11). Mais tarde, na cruz, esse Salvador iria mostrar o motivo de tanta alegria naquela notícia do anjo: “Tudo está completado! (Jo 19.30). 

O apóstolo Paulo estava ciente de sua missão: “Anunciar a boa notícia da graça de Deus” (At 20.24). Perdão dos pecados, vida nova em Jesus Cristo e salvação eterna: esses presentes são a boa notícia sensacional e espetacular que precisa ser compartilhada, multiplicada. As pessoas, em geral, estão muito carentes de receber boas notícias que animem, que deem esperança, que tragam alegria. A graça de Deus, manifestada em Jesus Cristo, é a boa notícia que todos precisam receber. Em Jesus, Deus traz ao nosso coração paz, conforto, alívio e a certeza de que Deus nos ama de forma incondicional e nos espera sempre de braços abertos. 

É o próprio Jesus quem convida: “Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso” (Mt 11.28)Se você já recebeu essa boa notícia, compartilhe-a com alguém. Seja um dos mensageiros que vão fazer multiplicar o número daqueles que vão cantar, orar e dizer: “Vem, Senhor Jesus. 

Oremos: Senhor Deus, obrigado por enviares teu Filho e, assim, me concederes perdão, vida e salvação. Ajuda-me a ser um compartilhador da boa notícia. Em nome de Jesus. Amém.