Publicado em: 29 de outubro de 2021
Como tirar manchas? 

Para: sexta-feira, 29 de outubro de 2021
Texto: Isaías 1.10-18  

“Os seus pecados os deixaram manchados de vermelho, manchados de vermelho escuro; mas eu os lavarei, e vocês ficarão brancos como a neve, brancos como a lã.” (Is 1.18)

Imaginemos a seguinte cena: você está sentado à mesa, com um belo prato de macarronada, repleto de um bom molho de tomate. Para acompanhar, um bom copo de suco de uva. Agora imagine que, por um pequeno acidente, você deixa cair molho de tomate na sua camisa branca, novinha. Que tristeza! E, para piorar, ao tentar pegar o guardanapo para limpar a sujeira, o copo cai e derrama o suco de uva na camisa branca e nova. E agora? Existe salvação para aquela roupa manchada com molho e suco de uva? 

Existe uma fórmula que tira qualquer mancha. E não pense na receita da vovó ou em um vídeo que ensina a tirar manchas de roupas. Pense na fórmula perfeita, que vem do céu, cheia de amor e verdade. Vejamos o que Deus nos diz por meio do profeta Isaías: “Os seus pecados os deixaram manchados de vermelho, manchados de vermelho escuro; mas eu os lavarei, e vocês ficarão brancos como a neve, brancos como a lã” (Is 1.18). 

Eis a grande verdade: a nossa vida está manchada. Não com molho de tomate ou suco de uva, mas manchada por nossas culpas que nos trazem muitos sofrimentos. E só há uma forma de essas manchas serem lavadas, limpas e saradas: é por meio do perdão de Deus. O perdão do Senhor nos limpa por completo, não importando o quão manchado o nosso coração já esteve. Esse perdão que limpa foi conquistado justamente por meio do sangue que manchou as madeiras da cruz. Por meio do Salvador Jesus, de sua morte e ressurreição, Deus garante limpeza e restauração. 

E aquela camisa branca manchada com molho e suco de uva? Será que ela tem salvação? Bem, não sabemos. Mas o que sabemos é que, pela graça de Deus, todos temos salvação e recomeços. 

Oremos: Obrigado, Senhor, por nos lavares por meio do sangue do Salvador Jesus. Em nome dele oramos. Amém.