Publicado em: 19 de abril de 2022
Como ter uma vida totalmente nova 

Para: terça-feira, 19 de abril de 2022
Texto: 1Pedro 1.1-5  

“Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo.” (1Pe 1.3) 

Há muitas pessoas que querem mudar de vida. Elas não estão satisfeitas com a vida que têm e gostariam que tudo fosse diferente. Nos Estados Unidos existem cerca de dois milhões de brasileiros que mudaram para lá na esperança de ter uma nova vida. Nos grandes centros urbanos no Brasil existem milhões de pessoas que se mudaram das suas cidades de origem buscando uma nova vida. Queriam algo melhor, algo diferente para si e para seus familiares. O fenômeno das migrações é um fenômeno mundial. Por diversos motivos, as pessoas buscam uma nova vida. 

Na Primeira Carta de Pedro, lemos: “Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo” (1Pe 1.3). O texto bíblico diz que Deus está dando aquilo que esses milhões de pessoas estão buscando ao redor do mundo. Deus dá uma nova vida. Como? Por meio da ressurreição de seu Filho, Jesus Cristo. 

Quando cremos em Cristo, nossa vida muda de perspectiva. Ela passa a ter uma perspectiva eterna: a vida não termina com a morte. Além disso, quando cremos em Jesus Cristo, a vida passa a ter um sentido: estamos neste mundo com uma missão. A nossa missão é servir a Deus e ao nosso próximo. A nossa missão não é servir ao dinheiro, servir a ideologias, mas servir a Deus e ao próximo. É uma nova vida. 

Muitos dos que correm atrás de uma nova vida mudando de país ou região, se decepcionam. O sonho deles pode ser válido, mas não se chega a uma nova vida verdadeira correndo atrás de sonhos. A nova vida nos alcança quando confiamos em Deus. Então a vida tem novo sentido. Com Deus a vida é nova. 

Oremos: Amado Pai celestial, agradeço-te porque Jesus conquistou uma nova vida para mim vencendo a morte. A Páscoa é a melhor notícia que pode haver. Nem a morte pode estragar a nova vida que Jesus nos dá. Obrigado, Senhor! Em nome de Jesus. Amém.