Publicado em: 05 de abril de 2023
Como dizem as Escrituras

Para: quarta-feira, 05 de abril de 2023
Leia em sua Bíblia: Mateus 26.17-25

“O Filho do Homem vai morrer da maneira como dizem as Escrituras Sagradas.” (Mt 26.24)

No Domingo da Páscoa, quando as mulheres chegaram ao túmulo de Jesus, um anjo anunciou a elas que Jesus tinha ressuscitado, conforme ele tinha dito a todos. Antes disso, na Quinta-feira Santa, quando Jesus estava reunido com os seus discípulos, ele anunciou que alguém haveria de trai-lo, confirmando a profecia: “O Filho do Homem vai morrer da maneira como dizem as escrituras sagradas” (Mt 26.24).

Cada passo de Jesus, na sua caminhada de sofrimento, morte e ressurreição, foi predito pelas Escrituras Sagradas. Tudo isso foi assim porque era necessário que Jesus morresse pelos nossos pecados e ressuscitasse para a nossa salvação.

A Bíblia, a Palavra de Deus, nos fala sobre o grande plano de Deus em favor dos seres humanos, pecadores e necessitados de um salvador. Todas as promessas das Escrituras foram se cumprindo ao longo dos tempos. A maior de todas as promessas foi esta: Deus enviaria o seu Filho Jesus Cristo, para morrer e ressuscitar por nós. Cada passo, cada gesto, cada palavra de Jesus, tudo estava predito nas Escrituras Sagradas. Tudo para que você e eu pudéssemos ser restaurados no plano de Deus para uma nova vida.

Se você tem uma Bíblia em sua casa, leia-a. As suas palavras não são vazias. Todas as promessas nela contidas se cumprem porque podemos confiar em um Deus de amor, que é fiel no cuidado dos seus filhos. Nos Evangelhos, você vai conhecer as palavras, os milagres, o carinho de Jesus ao relacionar-se com os marginalizados. No livro dos Salmos, você encontrará palavras de consolo e refúgio. Nas cartas de Paulo, você receberá orientações seguras sobre o viver com Cristo no coração. São as Escrituras que o dizem.

Oremos: Senhor Deus, muito obrigado pela tua Palavra, em cujas promessas podemos confiar. Dá-nos, a cada dia, o desejo de lermos a Bíblia, para que nós sempre nos lembremos do teu amor e cuidado. Em nome de Jesus. Amém.