Publicado em: 02 de agosto de 2017
Como agradar a Deus?

Para: Quarta-feira, 02 de agosto de 2017

Texto: João 6.25-29

“O que é que Deus quer que a gente faça? — perguntaram eles. — Ele quer que vocês creiam naquele que ele enviou! — respondeu Jesus.” (Jo 6.28-29)

É normal que, em algum momento da vida, você já tenha se perguntado: “Que estilo de vida agrada a Deus?” Diante de questionamentos como esses, muitas pessoas partem para o trabalho voluntário, para o auxílio aos pobres, para a visitação aos enfermos. Mas, às vezes, acabam se esquecendo do principal: o crer.

Na Bíblia há um trecho especial que fala exatamente sobre o estilo de vida que agrada a Deus. E esse jeito de viver começa não pelo fazer, mas pelo crer. Certo dia Jesus foi questionado por pessoas que falaram assim: “O que é que Deus quer que a gente faça?” Diante da pergunta deles, Jesus respondeu: “Ele quer que vocês creiam naquele que ele enviou!” (Jo 6.28-29).

O texto bíblico é simples e direto: Deus quer que você creia em Jesus, o enviado de Deus. Esse é o estilo de vida que agrada a Deus, pois começa pelo crer. Crer nesse Deus de amor. Crer que, por sua morte e ressurreição, Jesus garante perdão. Crer que, no perdão de Jesus, novas histórias são possíveis. Crer que, entregar nas mãos de Jesus todos os sonhos e planos, é a melhor coisa a fazer na vida.

É assim que começa uma vida que agrada a Deus: pela fé, pelo crer, pelo acreditar. Quando existe esse crer, toda e qualquer ação que existe em sua vida agrada a Deus. Desde o cuidar dos filhos, cuidar do lar, o trabalhar com responsabilidade, o dirigir dentro das regras de trânsito, o cuidar dos que sofrem. Afinal, essas ações brotam de um coração que crê no Salvador Jesus. E é isso o que agrada a Deus!

Oremos: Senhor Deus, crer em Jesus é o que tu queres de nossa vida. Qualquer atitude e ação que parte de um coração que crê no Salvador torna-se bela e agradável aos teus olhos. Aumenta a nossa fé e cria oportunidades para agirmos e cuidarmos em teu nome. Por Jesus oramos. Amém!